Professoras de Paraguaçu participam de atividade literária internacional
29/09/2022 - Valdina e Valdineia, da EMEI Maria Antônia, apresentaram projeto didático pedagógico.
As professoras Valdina Augusto de Souza e Valdineia Augusto de Souza, da Escola Municipal EMEI Prof.ª Maria Antônia Torres Gobbi Alfredo, de Paraguaçu Paulista, foram convidadas para participar da atividade internacional didática pedagógica literária “100.000 Poetas pelas Mudanças”.
O convite foi feito pela Prof.ª. Magna Aspásia Fontenelle, presidente da Akademia Alternative Pegaiane – Brasil, e pelo prof. Dr. Kristaq F. Shabani, fundador e presidente da Akademia Alternative Pegasiane – Albânia, um dos organizadores do evento e candidato ao Prêmio Nobel da Paz-2017.
As paraguaçuenses participaram com as poesias ‘As Borboletas’, de Vinicius de Moraes, e ‘A Flor Amarela’, de Cecilia Meireles, do Projeto didático pedagógico Poesias e Parlendas Itinerantes, nascendo Pequenos Poetas, desenvolvido na unidade escolar onde atuam.
Veja o vídeo com a declamação dos estudantes da EMEI Maria Antônia:
100 MIL POETAS PELAS MUDANÇAS
Essa atividade foi criada por Michael Rothenberg e Terri Carrion, em março de 2011. Consiste na reunião de poetas, escritores, artistas plásticos ao redor de todo o planeta numa manifestação/celebração de poesia para proporem mudanças sociais, ambientais e políticas sérias, através das letras, artes, música, etc.
O evento acontece durante todo mês de setembro, com participações de vários países e suas parcerias.
A culminância da atividade aconteceu no dia 24/9/2022, em Tirana-Albânia.
“Agradecemos o convite, o que muito nos honra!”, afirmaram as professoras paraguaçuenses.