Filho esfaqueia homem para tentar defender pai durante discussão em Tupã
27/09/2022 - Briga teria sido motivada porque um dos envolvidos seria ex-companheiro da atual esposa do outro.
Dois homens foram esfaqueados durante uma briga em Tupã (SP). As tentativas de homicídio foram registradas na Rua Francisco Romeiro Martins, na noite de domingo (25).
Segundo o boletim de ocorrência, um homem, de 38 anos, tentou entrar na casa de uma família com uma barra de ferro para agredir outro homem, de 54 anos. No momento, ambos começaram a discutir.
Durante a briga, o homem pegou uma faca e atingiu o outro homem mais velho com um golpe nas costas. Ao ver o pai caído no chão, o filho, de 31 anos, tomou a faca do agressor e também o golpeou.
O homem foi atingido com três golpes no tórax, no abdômen e no braço pelo filho. Essa vítima foi encaminhada à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa, onde passou por cirurgia. O estado de saúde dela é considerado grave.
Ainda segundo o B.O., o pai também foi encaminhado ao pronto-socorro para atendimento, mas está estável.
O delegado responsável pelo caso, José Luís Junqueira, informou que a briga teria sido motivada porque o filho seria ex-companheiro da atual esposa do homem de 38 anos.
Ambos os suspeitos de deferir golpes de faca foram presos em flagrante pela polícia por tentativa de homicídio. O homem internado na UTI está acompanhado de uma equipe da PM e deve se apresentar na delegacia quando receber alta médica para audiência de custódia.
Já o filho, por ter cometido o crime depois de ver o pai sendo esfaqueado, pagou fiança e foi liberado em seguida.
Ainda conforme o B.O., serão solicitados exames de corpo de delito aos envolvidos no Instituto Médico Legal (IML). A barra de ferro foi apreendida.
Fonte: G1