Mary Galvão segue na música e se despede da irmã: 'Cuidei da minha boneca'
03/09/2022 - Mary e Marilene começaram a cantar juntas aos cinco anos e formaram a famosa dupla As Galvão
A cantora Mary Galvão, de 84 anos, perdeu a sua irmã e parceira de dupla sertaneja, Marilene Galvão, de 82, após mais de 70 anos cantando juntas em cima dos palcos. Ela se diz ciente que sempre cuidou de sua 'bonequinha' ao longo da vida e agora decidiu seguir cantando ao lado do marido.
"Quando ela nasceu, eu já tinha 2 anos. A parteira, que era a minha vó, chegou para mim e disse "olha a sua boneca". Então, nunca mais nos separamos. Eu cuidei da minha boneca. Sempre foi um cuidado enorme com ela e dela comigo também", contou Mary Galvão, em entrevista ao "Domingo Espetacular".
“Muito carinho uma pela outra. Eu não me lembro de ter brigado com a Marilene”.
Mary Galvão
Mary e Marilene começaram a cantar juntas aos cinco anos e formaram a famosa dupla sertaneja As Galvão. A parceria de mais de 70 anos venceu preconceitos no mundo da música e caíram no gosto popular.
Em 2018, a dupla sofreu um baque ao notarem que Marilene começou a sofrer com o mal de alzheimer. A família percebeu os sinais da doença ao vê-la com dificuldade de fazer o que mais gostava: tocar violão.
“Tinha lapsos de memória. Ela tocava vilão, tocava muito bem. Aí, nós começamos a perceber que ela não se lembrava do acorde que tinha que fazer”.
Mary Galvão
A artista ainda contou que a última apresentação ao lado de Marilene acabou sendo solo. A irmã já estava em estágio avançado do mal de alzheimer e apenas ficou em cima do palco como fã.
"Ela parava, ficava olhando para mim como se fosse a primeira vez que estivesse me vendo e virou minha fã: "aí, você canta bonito. Acho que vou gravar. A gente se cuidou, ela cuidava de mim e eu cuidava dela. Era a minha bonequinha”, lembrou.
Nova fase
Sem a presença de Marilene, Mary Galvão decidiu que irá seguir na música e irá cantar ao lado do marido, o produtor Mario Campanha. Eles já contam com quatro músicas gravadas e estão preparando um repertório para shows.
“Por ela, eu tenho que homenageá-la sempre. Foi uma super mulher. Essa foi Marilene, a minha boneca”
Mary Galvão
Fonte: Uol/ Imagem: Reprodução/RecordTV