Segunda-Feira, 05 de Maio Paraguaçu Paulista 28ºC - 17ºC veja mais

Jornalista que trabalhou em Paraguaçu lança livro sobre sua luta contra o câncer

29/08/2022 - A  Lu Braga trabalhou na Rádio Marconi, em Paraguaçu Paulista


Jornalista que trabalhou em Paraguaçu lança livro sobre sua luta contra o câncer

O que o câncer fez comigo é o nome do livro da jornalista Lu Braga. Ela relata na obra a sua vivência com o câncer e o seu compromisso com a vida. Nos pega pela mão e nos proporciona uma viagem fascinante que intercala uma vida antes, durante e depois das duas vezes que nocauteou o câncer. Com muito humor e leveza, o texto traz informações valiosas sobre a doença e sobre a importância do diagnóstico precoce. O livro tem prefácio assinado pelo renomado médico Riad Younes.

Usando a informação como aliada na luta contra o câncer, a jornalista retrata suas dores, medos, angústias e conquistas. O texto desmistifica a doença e nos proporciona conhecer histórias de outras mulheres que foram diagnosticadas com câncer e hoje se transformaram em lideranças na luta pela vida.

No livro a autora conta que em visita na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), precisou de atendimento no pronto socorro do município, acabou diagnosticada com dengue pelo médico plantonista, quando na verdade, ela estava com câncer. O livro promove discussões sobre o tratamento oncológico em pacientes jovens, ressalta o poder da espiritualidade no processo de cura, nos indica onde está a melhor equipe de enfermagem do Brasil e por qual motivo ela troca de hospital, mas não troca de médico.

A pré-venda do livro já começou e pode ser feita pela página www.livrooqueocancerfezcomigo.com

Quem é a Lu Braga?

A Lu Braga é jornalista brasileira, nasceu na cidade de São Paulo. É voluntária de pacientes oncológicos há mais de 20 anos. Começou muito cedo no voluntariado. Em 2016, vivendo no Oriente Médio, descobriu um câncer de cabeça e pescoço. Em 2021, no auge da pandemia, foi diagnosticada mais uma vez com câncer, mas continuou sendo protagonista da sua vida.

A doença potencializou ainda mais o seu entusiasmo por pessoas. É especialista em Educação, Gerenciamento de Projetos, Processos e Pessoas. Trabalhou em rádio, TV, assessoria de comunicação institucional. Passou pelo Judiciário e Governo de Rondônia.

Foi repórter do Tribunal Superior Eleitoral, no programa Brasil Eleitor. Trabalhou em TV na Europa e África. Cobriu o terremoto do Chile, Copa do Mundo na Alemanha, Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. Na bagagem profissional ainda estão experiências pela Ásia, América Latina e Oriente Médio.

 

Fonte: Divulgação



MAIS NOTÍCIAS

Villa Max Supermercado é inaugurado em Paraguaçu Paulista

Ele está localizado na rua Conceição de Monte Alegre, nº 1472, no antigo Bom Preço.

Pardal toma posse como novo presidente do Paraguaçu Tênis Clube

A nova diretoria do PTC assumiu o mandato a partir desta quinta-feira, dia 1º de maio.

Funcionário é agredido por menores em casa de acolhimento no interior de SP

Cuidadores relataram que clima de violência é frequentes na unidade, em Tupã

Homem de 23 anos é preso em Assis por tráfico de drogas

Policiais foram informados de que ele armazenava drogas em sua residência.

Três ficam feridos após carro capotar e se arrastar com as rodas para cima por 56 metros em Florínea

Segundo informações da Artesp, o acidente foi na Rodovia Miguel Jubran (SP-333)

Tarifas de pedágio da BR-153 são reajustadas no interior de SP; confira os valores

Novas tarifas passam a valer na madrugada do sábado nas praças de pedágio

Tupã confirma primeiro caso de leishmaniose em 2025

A vítima é uma criança, de dois anos, que está internada em hospital de Marília.

Paraguaçu Paulista realizará vacinação contra raiva para cães e gatos na próxima sexta-feira, dia 9

Vacinação acontecerá em frente ao Colégio Paraguaçu.

ANUNCIE DIVULGUE