Jornalista que trabalhou em Paraguaçu lança livro sobre sua luta contra o câncer
29/08/2022 - A Lu Braga trabalhou na Rádio Marconi, em Paraguaçu Paulista
O que o câncer fez comigo é o nome do livro da jornalista Lu Braga. Ela relata na obra a sua vivência com o câncer e o seu compromisso com a vida. Nos pega pela mão e nos proporciona uma viagem fascinante que intercala uma vida antes, durante e depois das duas vezes que nocauteou o câncer. Com muito humor e leveza, o texto traz informações valiosas sobre a doença e sobre a importância do diagnóstico precoce. O livro tem prefácio assinado pelo renomado médico Riad Younes.
Usando a informação como aliada na luta contra o câncer, a jornalista retrata suas dores, medos, angústias e conquistas. O texto desmistifica a doença e nos proporciona conhecer histórias de outras mulheres que foram diagnosticadas com câncer e hoje se transformaram em lideranças na luta pela vida.
No livro a autora conta que em visita na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), precisou de atendimento no pronto socorro do município, acabou diagnosticada com dengue pelo médico plantonista, quando na verdade, ela estava com câncer. O livro promove discussões sobre o tratamento oncológico em pacientes jovens, ressalta o poder da espiritualidade no processo de cura, nos indica onde está a melhor equipe de enfermagem do Brasil e por qual motivo ela troca de hospital, mas não troca de médico.
A pré-venda do livro já começou e pode ser feita pela página www.livrooqueocancerfezcomigo.com
Quem é a Lu Braga?
A Lu Braga é jornalista brasileira, nasceu na cidade de São Paulo. É voluntária de pacientes oncológicos há mais de 20 anos. Começou muito cedo no voluntariado. Em 2016, vivendo no Oriente Médio, descobriu um câncer de cabeça e pescoço. Em 2021, no auge da pandemia, foi diagnosticada mais uma vez com câncer, mas continuou sendo protagonista da sua vida.
A doença potencializou ainda mais o seu entusiasmo por pessoas. É especialista em Educação, Gerenciamento de Projetos, Processos e Pessoas. Trabalhou em rádio, TV, assessoria de comunicação institucional. Passou pelo Judiciário e Governo de Rondônia.
Foi repórter do Tribunal Superior Eleitoral, no programa Brasil Eleitor. Trabalhou em TV na Europa e África. Cobriu o terremoto do Chile, Copa do Mundo na Alemanha, Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil. Na bagagem profissional ainda estão experiências pela Ásia, América Latina e Oriente Médio.
Fonte: Divulgação