Suspeito de furtar residência de idosos e ameaçar as vítimas acaba preso em Iepê
11/08/2022 - Homem, de 28 anos, é investigado pela subtração de um celular, uma televisão, um botijão de gás
A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (11) um homem suspeito de praticar furtos na cidade de Iepê (SP). Segundo as investigações, o rapaz, de 28 anos, após furtar uma residência de idosos, ainda teria voltado ao local e ameaçado as vítimas depois da realização do Boletim de Ocorrência sobre o crime por parte do casal.
Com o homem, na realização do cumprimento do mandado de prisão, a polícia conseguiu recuperar apenas uma furadeira elétrica.
Ele também é investigado pelo furto de um celular, uma televisão, um botijão de gás e ferramentas elétricas e de corte.
De acordo com o delegado Carlos Henrique Fernandes Gasques, após o casal de idosos registrar um Boletim de Ocorrência, a polícia fez buscas na residência do homem, porém, ele não estava no imóvel. Ainda no dia das buscas, o suspeito teria voltado à casa dos idosos e os ameaçado. Por isso, ele também é investigado por coação no curso do processo.
“Depois que os idosos registraram a ocorrência, nós fizemos uma busca na casa dele, e no dia das diligências, ao serem encerradas, ele voltou até a casa dos idosos e os ameaçou. Nós não o localizamos neste dia”, explicou o delegado.
Gasques esclareceu que existe a suspeita de que os outros objetos furtados da casa dos idosos estejam com um outro suposto envolvido no crime, que também está sendo investigado.
“No dia em que nós recuperamos este martelete, o indivíduo alegou ter comprado com um morador de Nantes (SP), e que estava vendendo para outra pessoa em Iepê. Os outros equipamentos, provavelmente, estão com o outro furtador, que não foi preso”, finalizou Gasques.
O suspeito preso preventivamente está à disposição da Justiça, aguardando a realização da audiência de custódia.
As investigações seguem para a identificação de outros eventuais envolvidos nos crimes cometidos.
Foto: Polícia Civil