Livro 'Mulheres a margem', de Angela Zanirato, é lançado em Paraguaçu Paulista
09/07/2022 - O evento foi realizado no Salão de Eventos do Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista
Aconteceu na noite de quinta-feira, dia 7 de julho, o lançamento do livro “Mulheres a Margem – entre o asfalto e o bordel”, da escritora paraguaçuense Angela Zanirato.
O evento foi realizado no Salão de Eventos do Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, na Praça da Matriz, e contou com a presença de convidados, amigos e familiares da escritora.
Angela Zanirato tem vasta experiência com literatura. Professora de História, Pós Graduada pela UNESP de Assis e pela UEM, Maringá, ela participou do Mapa Cultural Paulista versão 2015/2016, onde foi classificada para a fase final na modalidade conto.
É integrante da Associação de Escritores e Poetas de Paraguaçu Paulista APEP. Tem poemas publicados em várias Antologias. Foi curadora no projeto Dezoito Contos Insólitos, do cientista social e poeta Márcio Salles Saraiva, em 2019. Foi publicada em vários sites e revistas, entre elas a Revista Intransitiva da UFRJ e Revista Amantikyr da UNIFEI.
Está presente na Antologia As Mulheres Poetas na Literatura Brasileira, coletânea organizada pelo poeta Rubens Jardim, lançada pela Editora Arribaçã em 2021, que reúne as melhores poetas do Brasil.
Em 2020 foi classificada em primeiro lugar no concurso poesias da Editora Arribaçã com o Livro Madalenas desarrependidas.
Em 2021 foi selecionada pelas editoras Rizoma e Helvetia para publicar seus originais de poesia e romance. Os livros Cacotopia e Tarja Preta e Mulheres à margem: entre o asfalto e o bordel, são frutos dessa seleção e foram publicados em 2022.
Para a autora: ESCREVER É UM ATO DE RESISTÊNCIA.