Aluno do Grupão recebe medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Matemática
30/06/2022 - Além dele, estudante do Cléia faturou a medalha de bronze.
Na tarde de terça-feira, 28/06, aconteceu no Anfiteatro Antônio Merisse da UNESP/Assis a cerimônia regional de premiação dos alunos medalhistas da 16ª OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.
Na oportunidade, foram contemplados dois alunos da rede pública municipal: Victor Batista Bao, aluno do 7º ano da EMEF Coronel Antônio Nogueira, com medalha de prata, e Pyetra Santos Soares, aluna do 9º ano da EMEF Cleia Caçapava Silva, com medalha de bronze.
A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos. Hoje trata-se de um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).
Podem participar da OBMEP alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
O evento local foi organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UNESP de Presidente Prudente, com a colaboração da Diretoria de Ensino, Regional de Assis.
Os alunos da rede pública municipal foram acompanhados de suas orientadoras pedagógicas, as professoras Rita de Cássia Orestes Garrido (EMEF Coronel) e Vanessa de Souza Cunha (EMEF Cleia).
Além dos alunos da rede municipal de ensino, de Paraguaçu também foi premiada a aluna Sophia Botelho e Mello, da EE Diva Figueiredo da Silveira.