Câmara realiza 2ª audiência para discussão da LDO
30/06/2022 - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Municipal
A Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade da Câmara Municipal – COFC – realizou na noite de quarta-feira (29) uma segunda audiência pública para a discussão do Projeto de Lei 29/2022, de autoria do Prefeito Antian, que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2023.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Municipal para o próximo ano, dispondo sobre as despesas de capital, alterações na legislação tributária, bem como orientar a elaboração da Lei Orçamentária Anual, financeiramente quantificadas e estimadas provisoriamente. É a demonstração do que vai ser feito durante o ano de 2023, dirigindo o orçamento anual para a concretização da proposta.
Assim como na audiência da semana passada, estiveram presentes auxiliando a Comissão a diretora de planejamento da Prefeitura, Tatiani Correa; e o diretor de administração e finanças Dênis Victorino. A COFC é formada pelos vereadores Daniel Faustino – presidente; Fábio Santos – vice-presidente; e Marcelo Gregório – secretário.
Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara