Terça-Feira, 22 de Abril Paraguaçu Paulista 28ºC - 16ºC veja mais

Presidente pede que supermercados reduzam lucros sobre alimentos

10/06/2022 - Bolsonaro participou de Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento.


Presidente pede que supermercados reduzam lucros sobre alimentos

O presidente Jair Bolsonaro fez um apelo nesta quinta (9) para que os supermercados reduzam a margem de lucro sobre os alimentos básicos para conter a inflação. O pedido foi feito no Fórum da Cadeia Nacional de Abastecimento, organizado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), evento em que o presidente participou por videoconferência, diretamente de Los Angeles (EUA), onde ele participa da 9ª Cúpula das Américas até esta sexta (10).

"O apelo que eu faço aos senhores, para toda a cadeia produtiva, para que os produtos da cesta básica, cada um obtenha o menor lucro possível, pra gente poder dar uma satisfação a uma parte considerável da população, especialmente os mais humildes", afirmou. "Eu sei que a margem de lucro tem cada vez diminuído mais também, mas peço que colaborem um pouco mais", continuou. Durante sua fala, o presidente ressaltou que a inflação é um problema atual no mundo inteiro, por causa dos efeitos da pandemia e da guerra na Ucrânia.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, participou da sessão com Bolsonaro, também por videoconferência. Ele citou esforços do governo federal para reduzir impostos e também reforçou o pedido para que os supermercados congelem os preços pelos próximos meses. O Brasil vive um período de inflação alta e terá eleições gerais em outubro.

"A conversa é o seguinte: ICMS, IPI, nós reduzimos esses impostos, então, ao longo da cadeia, trégua. É aquilo que você, João Galassi [presidente da Abras], disse muito bem, o seguinte: 'nova tabela de preço, só em 2023'. Trava os preços! Vamos parar de aumentar os preços aí [por] dois ou três meses, estamos em uma hora decisiva para o Brasil", afirmou. 

 

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Associação dos Funcionários da Cocal recebe a 1ª Feira do Livro a partir desta quarta, dia 23

O evento é organizado pela empresa parceira Engenhoca Brinquedos Criativos.

Faculdade Sebrae inicia em maio cursos de MBA online em gestão e negócios

Cursos à distância oferecem formação inovadora, networking e acesso a especialistas.

Motociclista é flagrado a mais de 200 km/h em rodovia no interior de SP

Flagrante foi realizado nesta segunda-feira (21), em Iacri. Velocidade máxima da via é de 100 km/h.

MEC abre inscrições para apoio e financiamento de cursinhos populares

Edital vai contemplar 130 propostas voltadas para Enem e vestibular.

Ginasta Rebeca Andrade conquista prêmio Laureus, o Oscar do Esporte

Ela venceu disputa com outros 5 atletas na categoria "Retorno do Ano"

Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano

Sepultamento será na Basílica de Santa Maria Maior.

Vereadores se reúnem nesta terça-feira, 22 de abril, para mais uma Sessão Ordinária

Na pauta estão 17 requerimentos, 11 indicações, uma moção e um Projeto de Lei.

Espaço do Revendedor O Boticário é o lugar ideal para você ganhar uma renda extra em Paraguaçu

O Espaço O Boticário fica na Rua XV de Novembro, nº 971.

ANUNCIE DIVULGUE