Tupã e Marília confirmam mortes por dengue
31/05/2022 - Tupã (SP) confirmou duas mortes por dengue, sendo quatro ainda em investigação.
Duas cidades no centro-oeste paulista confirmaram mortes por dengue. O aumento de casos positivos da doença preocupa os agentes de Vigilância Sanitária desde o início do ano, que intensificaram ações de orientação aos moradores para eliminação de criadouros.
Tupã
Tupã (SP) confirmou duas mortes por dengue. A primeira foi divulgada na última quarta-feira (25) e a segunda morte nesta segunda-feira (30), segundo a prefeitura. Ainda são quatro mortes suspeitas em investigação.
As mortes foram confirmadas pelo Instituto Adolfo Lutz Central. A primeira vítima é um homem, de 57 anos, morador da zona leste da cidade. Já a segunda vítima também é um homem, de 62 anos, morador da região central.
Segundo a prefeitura, os trabalhos de nebulização continuam no Jardim Unesp I e II, nos conjuntos Nova Tupã, Jamil Dualibi e João Paulo II (Região Leste), onde foram vistoriados 639 imóveis. Nesta segunda, a equipe de controle de criadouros iniciou seus trabalhos no Conjunto José Feliciano (zona leste).
As equipes de combate ao Aedes aegypti ainda estão encontrando focos com larvas do mosquito transmissor, por isso é necessário 100% de conscientização da população para evitar criadouros.
O boletim de dengue, divulgado nesta segunda, apontou que desde o início do ano o município registrou 3.699 casos suspeitos, sendo 2.322 positivos.
Desde abril deste ano, a Prefeitura de Tupã anunciou a intensificação dos trabalhos de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Em apenas quatro meses, a cidade registrou mais casos da doença do que o total do ano passado.
De janeiro até abril, foram 316 casos de dengue ante os 176 registrados em 2021, um aumento de 80%.
Marília
Marília (SP) confirmou a primeira morte por dengue nesta segunda-feira. A vítima é um homem de 64 anos. Segundo a prefeitura, a cidade tem 621 casos da doença confirmados neste ano.
Fonte: G1