Homem que invadiu escola em Paraguaçu era procurado por não retornar ao presídio após 'saidinha'
13/05/2022 - Antes de entrar na escola, ele assaltou uma residência e ameaçou a moradora de morte usando uma faca
O homem que adentrou uma escola municipal no início da tarde desta quinta-feira, dia 12, em Paraguaçu Paulista era procurado pela justiça por não ter retornado ao sistema prisional após saidinha temporária, conforme apurado pela TV Paraguaçu.
Antes de invadir a Escola Municipal Osório Lemaire de Moraes, no Jardim das Oliveiras, ele entrou numa residência no bairro, onde furtou uma televisão Samsung de 43 polegadas e ainda ameaçou a moradora de morte.
Segundo a vítima, ao chegar em sua casa encontrou a porta arrombada e a residência toda revirada, dando falta da TV. Ao tentar ligar para o 190 da Polícia Militar, a mulher foi rendida pelo assaltante, que estava armado com uma faca e a ameaçou de morte, colocando a mesma deitada no chão e mantendo a faca encostada em sua cabeça.
Neste momento, o homem ainda roubou de sua bolsa a quantia de R$400,00 em dinheiro, um celular Samsung Galaxy 22 e um maço de cigarros da marca Eight, fugindo em seguida. Sabendo quem era o ladrão e com suas características, a mulher correu em busca de ajuda na residência de sua filha, em outro bairro.
Na fuga, o bandido, ainda armado com a faca, sendo perseguido por populares, acabou adentrando na escola, onde foi trancado na cozinha. Ele estava em uma área de serviço quando os policiais chegaram ao local.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido na Unidade Escolar e o criminoso não chegou a entrar em contato com estudantes.
O homem foi reconhecido pela vítima e foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi preso em flagrante e encaminhado para a Cadeia Pública de Lutécia, permanecendo a disposição da justiça.
Redação TV Paraguaçu