Segunda-Feira, 25 de Novembro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Justiça marca novo júri de acusado de matar e enterrar corpos de mulher e enteada no quintal

11/05/2022 - Júri foi adiado para 14 de junho deste ano.


Justiça marca novo júri de acusado de matar e enterrar corpos de mulher e enteada no quintal

A Justiça remarcou para o dia 14 de junho a sessão do Tribunal do Júri que vai julgar o psicólogo Fabrício Buim Arena Belinato, de 36 anos, acusado de matar a esposa Cristiane Pedroso Arena, de 34 anos, e a enteada Karoline Vitória, de apenas nove anos, que foram achadas enterradas na casa onde moravam em Pompeia (SP), no dia 2 de fevereiro do ano passado.

No final de abril, a Justiça adiou o julgamento, anteriormente marcado para o dia 28 de abril. O processo está em segredo de Justiça e o réu é atendido pela Defensoria Pública. O julgamento em junho deve começar às 9h. Ele é acusado de duplo feminicídio, dupla ocultação de cadáver e corrupção de menor.

Fabrício se encontra preso na penitenciária de Tremembé (SP). A filha de Cristiane e irmã de Karoline, de 16 anos, deve participar do júri. Ela é acusada de envolvimento nos crimes e apontou aos policiais, no dia da descoberta dos corpos, o local em que estava enterrado o corpo da irmã.

A adolescente negou participação no crime, mas a polícia acredita que ela deu cobertura ao padrasto e ajudou a enterrar os corpos.

Acata denúncia

A Justiça de Pompeia definiu que o psicólogo iria a júri popular. A sentença de pronúncia do réu ocorreu no dia 28 de setembro de 2021. O caso tramita sob sigilo.

A primeira audiência do caso foi realizada no último dia 29 de julho, de forma remota, com o acusado participando de forma virtual a partir do presídio de Tremembé, onde está preso.

Na ocasião, a adolescente de 16 anos, filha da vítima e suspeita de participação no crime, também foi ouvida remotamente a partir da Fundação Casa de Cerqueira César (SP), onde está apreendida.

 

Suspeito de duplo homicídio cometido em Pompeia foi preso em Campo Grande (MS) — Foto: Arquivo pessoal

 

A Justiça acatou denúncia do Ministério Público, que indiciou o psicólogo pelos crimes de duplo homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de duplo feminicídio, dupla ocultação de cadáver e corrupção de menor.

O crime de feminicídio tem pena que varia de 12 a 30 anos de prisão e a ocultação de cadáver, de um a três anos.

Entenda o caso

Cristiane Pedroso dos Santos Arena, de 34 anos, e sua filha Karoline Vitória dos Santos Guimarães, de apenas nove anos, estavam desaparecidas desde o fim do ano passado. Os corpos delas foram encontrados enterrados no quintal da casa onde moravam, sob um contrapiso de concreto.

No dia em que os corpos foram localizados, a filha de 16 anos da vítima foi apreendida por suspeita de participação no crime. Ela foi encaminhada inicialmente à Fundação Casa de Araçatuba e atualmente segue apreendida em unidade de Cerqueira César.

Já o psicólogo foi capturado em 8 de fevereiro, em Campo Grande, enquanto trabalhava em uma obra. Ele foi transferido para Marília no dia seguinte e disse à imprensa que se arrependeu do crime.

Segundo o delegado, Fabrício chegou a pedir abrigo a uma igreja em uma cidade do Mato Grosso do Sul como se fosse um morador de rua. Ele fez todas as refeições diárias e higiene pessoal na instituição enquanto estava foragido.

 

Polícia encontrou corpos de mãe e filha enterrados em quintal de casa em Pompeia — Foto: João Trentini/Divulgação

 

Em depoimento à polícia, Fabrício detalhou que matou a esposa primeiro em uma briga, em suposta legítima defesa, com um golpe de faca. Em seguida, ele admitiu que matou a menina asfixiada com a mão quase um mês depois porque ela estaria questionando sobre a presença da mãe.

Porém, o laudo do IML que apontou a causa das mortes trouxe informações diferentes que contradizem a versão do acusado. A polícia acredita que as vítimas poderiam estar dormindo quando foram mortas.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é que a adolescente apreendida mantinha um envolvimento amoroso com o padrasto. Por isso, além do duplo homicídio e ocultação de cadáver, Fabrício é investigado por estupro de vulnerável pois teria abusado sexualmente da enteada mais velha há vários anos.

 

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Prefeitura de Paraguaçu Paulista abre inscrições para Concurso Público para diversos cargos

Inscrições poderão ser feitas no período de 25 de novembro a 9 de dezembro de 2024.

Associação Comercial divulga oportunidades de emprego

Saiba como entregar seu currículo e garantir uma vaga no mercado de trabalho neste fim de ano.

Vem aí a 3ª Semana Pedagógica Cultural da Escola de Música

O evento será de 25 a 29 de novembro, na Escola de Música

Raposo Tavares é a melhor rodovia do país, aponta CNT

Trecho de Ourinhos a Epitácio integra um seleto hall de rodovias com máxima qualidade

Projeto da Santa Casa convida doadores de sangue em ação do Dia Nacional do Doador de Sangue

O Dia Nacional dos Doadores Voluntários de Sangue é neste dia 25.

Vereadores aprovam requerimentos e projetos na penúltima Sessão Ordinária desta Legislatura

Foram aprovados dois requerimentos, dois projetos e quatro indicações.

Focada na segurança da rede elétrica, Energisa reforça a importância de podas de árvores

Distribuidora de energia orienta sobre o plantio correto e seguro de árvores

Mulher é suspeita de forjar próprio sequestro e pedir resgate a familiares no interior de SP

De acordo com a polícia, mulher ligou para familiares pedindo para que pagassem R$ 10 mil de resgate

ANUNCIE DIVULGUE