Guarda Municipal evita crime de exploração sexual de menores em pleno centro de Paraguaçu Paulista
06/05/2022 - Homem de 56 anos teria tentado abusar de meninas que estavam em um estabelecimento comercial.
A Guarda Civil Municipal de Paraguaçu Paulista foi acionada no início da noite desta quinta-feira, 5 de maio, por volta das 18h10, por um comerciante da região central da cidade, denunciando uma tentativa de exploração sexual infantil.
Segundo o comerciante, várias menores estavam em seu estabelecimento, quando um homem desconhecido tentou puxar duas meninas para fora do comércio e teria "passado a mão" pelo corpo de uma terceira menina, todas na faixa de 10 a 12 anos. Em seguida fugiu do local.
De posse das informações do comerciante e características do indivíduo, os GCMs Alvim e Portezam, com a viatura 436, agiram rápido e saíram em busca do abusador.
O suspeito foi localizado nas proximidades da Praça 9 de julho. A Policia Militar foi acionada pelos guardas para apoio à ocorrência e o meliante foi detido.
No momento, os agentes da Guarda Municipal, perceberam que se tratava de uma pessoa que possui problemas mentais e teria fugido de casa. Após várias tentativas, foram localizados familiares do indivíduo, que já estava sob a tutela da Guarda Municipal. Identificado e qualificado, o homem, de 56 anos, foi recolhido pela família, pois tem endereço fixo e conhecido, e irá apresenta-lo às autoridades policiais para as providências no caso.
As vítimas foram identificadas e orientadas para que fizessem o boletim de ocorrência, relatando os fatos para que as autoridades tomem as devidas providências.
Fonte: Trassos Assessoria