Terça-Feira, 29 de Abril Paraguaçu Paulista 26ºC - 18ºC veja mais

Câmara institui Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores

04/05/2022 - Projeto é de autoria do vereador Júnior Baptista com apoio do vereador Fábio Santos.



Na Sessão Ordinária de segunda-feira (2), a Câmara de Vereadores aprovou projeto de lei de autoria dos vereadores Fábio Santos e Junior Baptista, com assinatura de apoio do vereador Fábio Santos, que institui o dia 9 de Julho como o Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CAC´s) e reconhece suas atividades como atividade de risco, conforme os termos do artigo 10 da Lei Federal nº 10.826 de 2003.

O projeto tem como objetivo instituir o dia 9 de julho como o Dia Municipal dos Colecionadores, Atiradores esportivos e Caçadores (CAC’s), e também visa reconhecer o risco da atividade e ameaça à integridade física dos Colecionadores, Atiradores esportivos e Caçadores no âmbito do município.

A prática do tiro esportivo vem crescendo cada vez mais e conta com inúmeros adeptos em nossa cidade, que participam de um clube regularmente instituído e formalizado, com projeção regional.

O Brasil ganhou a primeira medalha de ouro nessa modalidade em Jogos Olímpicos no ano de 1920. O tenente do Exército brasileiro Guilherme Paraense derrotou seu principal oponente, o americano Raymond Bracken, na prova revólver (hoje, tiro rápido individual).

Além disso, o reconhecimento é importante para fins de cumprimento dos requisitos da Lei Federal n. 10.826 de 2003, pois reconhece no Município que a atividade dos Colecionadores, Atiradores e Caçadores é considerada de risco, de forma que a integridade física destes está ameaçada, haja vista que o porte de arma é concedido por eficácia territorial.

Este projeto não infringe quaisquer regras previstas na referida Lei Federal, a qual já prevê em seu artigo 6º, inciso IX, o porte de arma “para integrantes das entidades de desporto legalmente constituídas”.

 Esta Lei entra em vigor na data da sua publicação.

 

Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara



MAIS NOTÍCIAS

Câmara abre sindicância para apurar assédio e violência política de gênero sofrido por vereadora

Comissão constituída pelos vereadores Júnior Baptista, Daniel Faustino e Ricardo Rio vai apurar caso

Energisa intensifica inspeções para identificar desvio de energia na região

A concessionária de energia confirmou mais de 10 mil kWh de energia desviada.

Aulão de Ritmos vai agitar o Dia do Trabalhador na Fonte Luminosa

Atividade será com professores renomados que prometem contagiar pessoas de todas as idades.

Vereador faz questionamentos sobre obras e melhorias no Grande Lago de Paraguaçu Paulista

Ricardo Rio destaca que o espaço do Grande Lago precisa ser melhor utilizado, gerando oportunidades

Advogado comenta lei que prevê pena maior para violência psicológica contra a mulher com uso de IA

Novas leis combatem a violência tecnológica contra mulheres

Paraguaçuense é campeão na Categoria Jovem na Prova dos Três Tambores de Oscar Bressane

João Vitor Martins, de apenas 12 anos, coleciona conquistas em provas disputadas em toda a região.

O Vestido da Rainha: comédia musical de grupo paraguaçuense fará turnê no RJ, a partir de 2 de maio

A peça da Cia Bambolina estreia no RJ, com sessões em quatro unidades do SESC

Motorista morre após capotar veículo na SP-255 em Dois Córregos

Veículo atravessou o canteiro central e foi parar na pista contrária, na madrugada deste domingo (27

ANUNCIE DIVULGUE