Homem é assassinado a tiros em 'biqueira' na Vila Progresso em Assis
19/04/2022 - Ocorrência foi registrada na madrugada de segunda-feira, 18
Na madrugada desta segunda-feira, 18 de abril, um homem de 41 anos foi assassinado em uma 'biqueira', local onde se faz comercialização ilegal de drogas, na Vila Progresso em Assis.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para averiguar um barulho suspeito nas proximidades da Rua Pompéia, mas no local não foi identificado nada de ilícito.
Em seguida houve uma nova denúncia informando um homicídio.
A equipe se deslocou até o local indicado, que se tratava de uma 'biqueira', onde Josuel Lucas Marques estava caído no chão alvejado com diversos disparos de arma de fogo.
No local a Polícia Militar conversou com o sobrinho da vítima e com a irmã de Josuel, que contou que há 15 dias o homem havia recebido alta de uma clínica de reabilitação de dependência química.
De acordo com o depoimento da testemunha, a vítima estava se relacionando com uma mulher e na tarde de domingo, 18, ficou na companhia dela. Ainda de acordo com a irmã de Josuel, durante a noite a mulher começou a dar trabalho e ele decidiu levá-la para dormir na 'biqueira', pois segundo ele não havia ninguém por lá.
Após saírem juntos, Josuel voltou para a residência da irmã, pegou um cobertor e voltou para a rua e logo após pelo menos seis disparos de tiro foram ouvidos.
Sara Letícia Marques, irmã de Josuel, em entrevista ao Portal AssisCity contou que há dois meses o irmão não fazia uso de drogas e nem de bebidas alcoólicas mesmo após ter saído da clinica. "Ele estava bem, e ontem ele levou a mulher até lá, voltou dizendo que estava com fome e que iria apenas entregar a coberta, depois disso ouvi os disparos, mas nem imaginei que seria ele", afirmou.
O sobrinho e a irmã foram avisados pela vizinhança de que Josuel havia sido alvejado com tiros de arma de fogo.
A irmã de Josuel ainda ressaltou que no momento em que chegaram na 'biqueira' o corpo do homem estava sozinho caído e a mulher não estava no local. "Agora vamos aguardar as investigações para identificar o autor do crime, nós não fazemos ideia de quem possa ter feito isso", pontuou.
A Polícia Civil esteve pelo local e a perícia identificou sete perfurações no corpo da vítima.
A polícia segue com as investigações e busca as motivações do crime.
Josuel deixa três filhos. Seu corpo foi sepultado nesta segunda-feira, 18 de abril, no Cemitério Municipal de Assis.
Fonte: Assiscity