Evolução dos casos de dengue e ações de intervenção são discutidas em Paraguaçu
08/04/2022 - Município tem alto índice de transmissão e grande quantidade de casos positivos em 2022.
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou na manhã de quarta-feira, dia 06, no Paço Municipal, mais um encontro da Sala de Situação.
Desta vez o encontro contou com a presença de representantes de vários setores da saúde do Estado de São Paulo. Estiveram presentes: Magali Aparecida Belotti, Articuladora de Atenção Básica - DRA Marília; Iara G. Rosa Xavier Agente Técnico de Saúde - Sucen Assis; Isabel Cristina Nucci de Souza, Articuladora de Atenção Basica - DRS Marília; Adriana Carlos S. Nogueira, Assistente Técnico de Direção - GVE XIII Assis; e Lucia Tutui, Diretora Técnica de Saúde - GVS XIII Assis. A reunião contou com a presença do Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, o Chefe de Gabinete, Líbio Taiete, além dos Diretores de Departamentos e os demais membros da Sala de Situação e a equipe da Vigilância em Saúde de Paraguaçu.
Na pauta da reunião foi apresentado e discutido: a situação da dengue no Município e quais ações e intervenções estão sendo realizadas para combater o alto índice de transmissão.
Os representantes do Estado destacaram de forma positiva o trabalho que vem sendo realizado pelo município, pela equipe de combate às endemias, agentes comunitários de saúde e a Vigilância em Saúde em Paraguaçu e as ações que já foram e ainda estão sendo realizadas no combate ao mosquito transmissor o Aedes Aegypti.
Outro ponto levantado foi a questão de unir a população como um todo na questão do combate, para que essa batalha seja ganha, a união de todos os setores, privado, público e população é o que faz a diferença no combate. Todo o trabalho realizado pelas equipes acaba sendo pouco se cada um em suas casas, comércios, escolas, igrejas, em todos os lugares, não estiverem conscientes da sua responsabilidade.
Fonte: Comunicação Prefeitura