Professores da rede municipal de Assis se reúnem com vereadores e manifestações continuam
06/04/2022 - Greve teve início na segunda-feira, 4 de abril, após assembleia com Sindicato
Nesta terça-feira, 5 de abril, os profissionais da educação continuaram os protestos em frente à Prefeitura Municipal de Assis, enquanto uma parte dos manifestantes se reuniram na Câmara Municipal, onde foi feita uma reunião com os líderes e vereadores.
O intuito da reunião é buscar apoio para que seja concedido o reajuste do Piso Nacional do Magistério de 33,14%, assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, e colocar fim à greve.
No Paço Municipal os professores fizeram um panelaço cobrando o prefeito José Fernandes sobre uma negociação para conceder o reajuste do salário.
A secretária de Educação, Dulce Andrade, concedeu uma entrevista ao Portal AssisCity e afirmou acreditar que assim que os profissionais tiverem conhecimento do projeto de lei do Executivo, encaminhado à Câmara, a greve cessará.
"Precisamos entender que a greve é um direito do profissional, mas nós acreditamos que quando os professores tiverem conhecimento do projeto, os manifestos serão amenizados e poderemos voltar com as atividades escolares", destaca.
A greve teve início na segunda-feira, 4 de abril, após decisão acordada na quinta-feira, 31 de março, em uma assembleia realizada no Clube da Terceira Idade de Assis, com a presença do Sindicato dos Servidores Municipais.
Na segunda-feira, 4, grevistas realizaram piquetes para incentivar outros profissionais a aderirem à greve.
A Secretaria Municipal de Educação divulgou uma nota na tarde de segunda-feira, 4, esclarecendo alguns pontos sobre o reajuste.
Fonte: Assiscity