Sebrae oferece orientação para pequenos empresários aumentarem faturamento em Paraguaçu Paulista
28/03/2022 - Diagnóstico inicial e a elaboração do plano de inovação de negócios são oferecidos de forma gratuita
O Sebrae está com inscrições abertas para o programa "Brasil Mais", que orienta pequenos empresários sobre como aumentar o faturamento. São mais de 150 vagas para diversas cidades da região, entre elas Paraguaçu paulista.
Com o objetivo de promover a competitividade das micro e pequenas empresas, o projeto é uma parceria com o CNPQ para atender os pequenos negócios formalizados para reduzir custos e aumentar seu faturamento.
O diagnóstico inicial e a elaboração do plano de inovação de negócios são oferecidos de forma gratuita aos empreendedores.
Vagas e como participar
Ao todo são 150 vagas dividas nas seguintes cidades:
Marília
Garça
Assis
Tupã
Pompeia
Bastos
Paraguaçu Paulista
Cândido Mota
Tarumã
As inscrições podem ser feitas por micro e pequenas empresas até o dia 31 de março pelo site do programa.
Metodologia
A metodologia do programa visa aumentar a produtividade do pequeno negócio por meio de ações rápidas, de baixo custo e com impacto nos resultados da empresa e foi remodelada para atender os empresários no contexto de pós-pandemia.
Os participantes recebem o acompanhamento de um agente de local de inovação (ALI) gratuitamente que faz diagnóstico inicial e traça um plano de inovação para o negócio.
Um estudo feito pelo Sebrae, a partir do acompanhamento de quase 5 mil empresas que introduziram inovação e melhorias no processo de gestão, mostrou que, em média, esses pequenos negócios tiveram um aumento de 52% de produtividade e um incremento de 18% no faturamento.
O projeto contempla ainda atividades coletivas que permitem a ampliação do networking entre os empresários.
Para a gestora regional da iniciativa Ana Claudia Lobato, o programa auxilia os empresários a identificar ações que possam ser implementadas e que trarão no curto prazo maior impacto no faturamento e na redução dos custos, possibilitando assim que a empresa seja mais competitiva.
Fonte: g1