Espetáculo 'Pega a Visão' estreia em Paraguaçu Paulista e cidades da região
22/03/2022 - Unindo teatro, música e dança para abordar a questão do uso de drogas na adolescência
Com um enredo que aborda a adolescência e sua relação com as drogas, o espetáculo “Pega a Visão” inicia uma temporada de apresentações gratuitas para os municípios de Paraguaçu Paulista (06 apresentações), Iepê (02 apresentações), Pirapozinho (02 apresentações) e Narandiba (04 apresentações). Com a classificação livre, mas com foco no público adolescente, o espetáculo conduz este público a refletir sobre os riscos do uso de drogas, apontando outros caminhos e possibilidades diante de dilemas comuns nesta fase.
Dinâmico e criativo, utilizando coreografias de dança, cenário e música que atraem o público adolescente ao Teatro, o roteiro tem uma linguagem adequada para esta faixa etária e, ao término do espetáculo, o elenco faz um bate-papo com o público sobre o assunto abordado na peça e sobre a montagem do espetáculo, que sempre desperta o interesse dos jovens.
Em cena, os espectadores poderão conferir a trajetória de 6 adolescentes que ensaiam uma peça de Teatro para participar de um concurso promovido pela escola para apresentação de um trabalho sobre uso de drogas na adolescência.
Durante os ensaios, os jovens conversam sobre seus sonhos, seus problemas e suas expectativas de vida, enquanto a realidade vivida por eles apresenta semelhanças com os personagens da história que está sendo encenada, conduzindo-os a refletir sobre suas escolhas e atitudes diante da vida.
PROGRAMAÇÃO
Confira o calendário das apresentações:
- Dia 04/ 04/2022-Paraguaçu Paulista
Local: Ponto de Cultura- Projeto Brincarte
Horários: 14h e 19h30
- Dia 05/04/2022- Paraguaçu Paulista
Local:Ponto de Cultura- Projeto Brincarte
Horários: 8h30, 10h, 14h e 19h30
- Dia 06/04/2022-Iepê
Local: E.E. Antônio de Almeida Prado
Horários: 10h15 e 13h
- Dia 07/04/2022- Pirapozinho
Local: Centro Cultural Rosa Vantini Martinez
Horários: 10h e 19h
- Dia 08/04/2022- Narandiba
Local: Emef Ineura Rodrigues de Lima
Horários: 10h, 14h e 15h45
SOBRE O TRABALHO DA PRODUTORA TRIOPE TEATRAL
Com sede em Ribeirão Preto/SP, a Triope Teatral iniciou em 2011 com o nome de Grupo Protegendo a Infância, com a parceria de Tim Fabril e Elaine Ribeiro, profissionais de Artes Cênicas e Serviço Social, cuja elaboração dos projetos culturais centram em temas de cunho social, com foco na valorização do potencial do teatro como veículo de comunicação, conscientização e sensibilização sobre os temas abordados.
As produções criadas por esta parceria foram ganhando visibilidade e crescimento e teve na sua trajetória de trabalho a contribuição do ator e produtor Richard Barros, que ao se integrar na produção dos projetos, a produtora passou a se chamar Triope Produção Teatral, enquanto a união e o compartilhar dos olhares, experiência e ideias desses três profissionais.
Essa produtora já criou e produziu vários trabalhos entre eles :- “Drogas, quem dança é você”, “Bebida não Faz Mal a Ninguém?”, “Casa de Ninguém”, “Chega de tanta Exclusão” e agora assina a peça teatral “Pega a Visão”
SOBRE A COCAL
A Cocal é uma empresa 100% nacional, produtora de cana-de-açúcar, açúcar, etanol, energia elétrica, biogás e levedura seca, com atuação há mais de quatro décadas no setor sucroenergético. Suas plantas industriais estão localizadas nos municípios de Paraguaçu Paulista e Narandiba, no interior do Estado de São Paulo
FICHA TÉCNICA
Nome do Espetáculo: “Pega a Visão”
Duração: 50 minutos
Elenco: Anne Ise, Amanda Bernardes, Rayana Rodrigues, Renan Eichel, Richard Barros e Ton Pereira.
Dir. Artística: Richard Barros.
Prod. Executiva: Tim Fabril.
Dramaturgia e Direção Geral: Elaine Barros.
Ass. de Imprensa: Plataforma Comunicação.
Fotógrafo: Vinícius Barros.
Intérprete de Libras:
ACOMPANHE A TRIOPE NAS REDES SOCIAIS
Facebook.com/triopeteatral
Instagram: @triopeteatral
Canal do YouTube: Triopeteatral
Telefone: (16) 99145-9665.