Ex-Atirador do TG de Paraguaçu é aprovado na Escola de Sargentos das Armas - ESA
16/03/2022 - Nelson de Almeida Neto está atualmente cursando a primeira fase do curso na cidade de Pirassununga
O jovem Paraguaçuense, Nelson de Almeida Neto, cabo R2 ALMEIDA, Ex-Atirador da turma de 2017 do TG de Paraguaçu Paulista foi convocado para o Curso de Formação e Graduação de Sargentos de 2022/2023.
O curso atualmente tem duração de dois anos e forma os Sargentos de carreira do Exército Brasileiro e é considerado de nível superior, sendo que o primeiro ano é realizado em Organizações Militares de Ensino distribuídas pelo País e o segundo ano é realizado na ESA - Escola de Sargentos das Armas em Três Corações-MG, na EsIE, Escola de Instrução Especializada, Rio de Janeiro-RJ e no BAVEX, Batalhão de Aviação do Exército, Taubaté-SP.
O Ex-Atirador está atualmente cursando a primeira fase do curso na cidade de Pirassununga-SP e caso escolha a carreira de combatente, poderá no futuro ser selecionado pelo Exército Brasileiro para a Chefia do TG 02-049, na sua terra natal.
O atual Chefe de Instrução do Tiro de Guerra, Subtenente Dorneles, parabeniza o Cabo R2 Almeida pela brilhante conquista alcançada, assim como o seu comandante da época, Tenente Jules, que muito contribuiu para despertar o sentimento de patriotismo e resiliência nos integrantes da turma de 2018, do TG 02-049.
As inscrições para o concurso da ESA 2023/2024, estão abertas e vão até o dia 5 de abril de 2022 somente pelos canais oficiais da instituição, www.esa.eb.mil.br ou https://concursocfgs-esa.eb.mil.br/.
A taxa de participação foi fixada em R$ 95,00 e a prova será realizada no mês de setembro e poderão se inscrever candidatos de ambos os sexos com idade de 18 a 24 anos para as áreas geral e de 18 a 26 para as carreiras de músicos.
O concurso desse ano bateu recorde de inscritos, totalizando 126.391 candidatos, que concorreram a 1.100 vagas para os CFGS nas áreas geral, música e saúde. Os números revelam, na ampla concorrência, 102,16 candidatos por vaga, no geral masculino, e 264,5 no geral feminino.
Fonte: Tiro de Guerra