Guarda Municipal e vigias realizam treinamento de videomonitoramento em Paraguaçu Paulista
17/02/2022 - Cidade contará com cerca de mil câmeras instaladas em prédios e espaços públicos municipais.
Nos dias 9 e 10 de fevereiro, guarda municipal, vigias e os integrantes do Departamento de Segurança de Paraguaçu Paulista receberam um treinamento para operar o sistema de videomonitoramento da Service Security, que está em implantação na cidade.
Os participantes foram divididos em duas turmas, conheceram o funcionamento de toda a central e os procedimentos operacionais para que o videomonitoramento começasse a ser operado na cidade.
O treinamento foi dado por Gustavo Milo, analista de redes da Service Security. “Este aprendizado é de extrema importância para quem realizará a operação da central de videomonitoramento, pois é por meio dela que o operador zelará por todos os patrimônios do município, não só visualizando os locais em tempo real, mas também interagindo acendendo luzes e acionando uma sirene em qualquer ocorrência, se for necessário”, explicou.
Em Paraguaçu Paulista, o videomonitoramento será feito em 84 locais,com cerca de 1.000 câmeras instaladas em prédios e espaços públicos municipais, como escolas e creches, unidades de saúde, vias, praças, rodoviária, além das entradas da cidade.
Cerca de 40% dos pontos monitorados previstos no edital já estão em funcionamento desde sexta-feira, dia 11. A previsão da empresa é que a instalação de todo o sistema esteja concluída em até três meses.
“Após o treinamento, os operadores do monitoramento tem apresentado grande evolução e boa adaptação ao novo sistema.O monitoramento implantado já começou a inibir furtos e vandalismo em nosso município, mesmo com poucos dias implantado, motivo de grande satisfação e com isso a certeza de estarmos oferecendo a população um serviço de excelência”, falou Valdinei da Fonseca, Diretor do Departamento de Segurança de Paraguaçu Paulista.
Cidade contará com cerca de mil câmeras instaladas em prédios e espaços públicos municipais
Gustavo Milo, da Service Security, foi o responsável pelo treinamento de guardas, vigias e integrantes do Departamento de Segurança
Fonte: Assessoria