Quarta-Feira, 23 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 16ºC veja mais

Padrasto acusado de matar enteada é condenado a 21 anos de prisão por júri popular em Marília

04/02/2022 - Vigilante Israel Luiz Vieira é considerado culpado pela morte da menina Isabelle Fernandes


Padrasto acusado de matar enteada é condenado a 21 anos de prisão por júri popular em Marília

O vigilante Israel Luiz Vieira foi condenado a 21 anos de prisão em regime inicial fechado durante sessão do Tribunal do Júri realizada na tarde desta quinta-feira (3) no Fórum de Marília (SP). O júri considerou Israel como culpado pela morte da enteada de 2 anos, em setembro de 2017, em Marília (SP).

O vigilante foi condenado por homicídio doloso e seguirá preso, sendo encaminhado para o presídio de Tremembé. A defesa de Israel informou que vai recorrer da decisão.

O julgamento de Israel Luiz Vieira já havia sido adiado três vezes por causa da pandemia da Covid-19, que suspendeu as atividades presenciais nos fóruns. A primeira vez estava prevista para 14 de maio de 2020, a segunda para 22 de abril de 2021 e a terceira em 5 de agosto de 2021.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o acusado vivia em união estável com a mãe de Isabelle Fernandes e morava com as duas. No dia 23 de setembro de 2017, a menina estava sob os cuidados de Israel, enquanto a mãe trabalhava.

Durante a tarde, a menina foi levada para o Hospital Materno Infantil, que acionou o Conselho Tutelar com a informação de que a menina chegou com diversos hematomas e arranhões por todo o corpo.

Ainda de acordo com os funcionários do hospital, a informação inicial era de que a vítima tinha ingerido acidentalmente remédios da mãe e caído da cama. Porém, a médica que atendeu Isabelle afirmou que as lesões eram incompatíveis com a situação narrada. A menina morreu após cinco dias internada, no dia 27 de setembro.

As investigações sobre a morte da criança apontaram que ela foi sacudida de forma violenta e exagerada, o que causou um rompimento no sistema vascular cerebral e ótico, levando a morte por traumatismo craniano grave, com diversos hematomas e hemorragia interna, sinais característicos da chamada "síndrome do bebê sacudido".

Israel foi preso no dia 29 de setembro de 2017 e teve a prisão preventiva decretada. Ele foi indiciado por homicídio doloso.

Segundo o inquérito policial, além da violência empregada pelo acusado, ele teria demorado para pedir socorro e deixado a criança agonizando por quase duas horas.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas após ser flagrado com maconha e cocaína em Assis

Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, o que motivou a abordagem.

Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua

Expectativa é de cerca de 1 mil unidades no primeiro lote

Saiba quem são os sete cardeais brasileiros aptos a eleger o novo papa

Um religioso brasileiro participa do conclave, mas não pode votar

Operação da PF investiga descontos irregulares em benefícios do INSS

Entidades decontaram cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024

Água da chuva pode estar contaminada por agrotóxico, diz estudo

Pesquisa encontrou resíduos do produto em amostras de três cidades

Câmara parabeniza Santa Casa de Paraguaçu pela realização da Campanha Doe Sangue, Doe Amor

Moção do vereador Jamilson do Hospital parabeniza a instituição por premiação estadual.

Câmara aprova projeto do vereador Daniel Faustino que institui a Política Municipal de Libras

O objetivo é garantir a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva e surdas.

Eixo SP registra queda de 48% no número de feridos durante o feriado em rodovias na região

Balanço divulgado mostra redução expressiva mesmo com um dia a mais de Operação

ANUNCIE DIVULGUE