Macatuba registra primeiro caso de dupla infecção do centro-oeste paulista
05/01/2022 - Paciente é uma mulher de 38 anos que testou positivo para Covid-19 e Influenza
A Prefeitura de Macatuba (SP) confirmou nesta terça-feira (4) que a cidade registrou um caso de flurona, que é a contaminação dupla por Covid-19 e Influenza. Este é também o primeiro caso da doença relatado no centro-oeste paulista.
Segundo a prefeitura, a pessoa contaminada é uma mulher de 38 anos que mora no bairro Santa Rita. Ela e o marido, de 40 anos, procuraram o ambulatório médico da empresa em que trabalham por apresentarem sintomas gripais.
Após os exames feitos em uma clínica particular, foi constatado que o homem está com Covid e a mulher com flurona.
Após receber os resultados dos exames, a Secretaria Municipal de Saúde deu início ao monitoramento dos pacientes. Ambos estão em isolamento, foram medicados e passam bem.
Unidade Covid reaberta
A prefeitura de Macatuba afirmou que, após semanas de controle absoluto, os casos de Covid-19 e síndromes gripais voltaram a subir nos últimos dias.
Para enfrentar essa nova onda, a prefeitura reforçou a estrutura física e de pessoal nas unidades de saúde e reabriu a Unidade de Atendimento à Covid (UAC), que havia encerrado as suas atividades no último dia 17 de dezembro após queda acentuada nos casos ativos de Covid-19.
Segundo a prefeitura, os mesmos serviços oferecidos na UAC, como consultas, testes e vacinas, podem ser encontrados nas unidades de saúde. A decisão de reabertura, segundo a prefeitura, foi uma “ação preventiva”.
Fonte: G1