Temporal de menos de 1 hora causa estragos e deixa carro quase submerso em avenida de Bauru
29/12/2021 - Árvores e muros caíram em vários pontos da cidade.
Um temporal com fortes ventos que se formou no fim da tarde desta terça-feira (29) e durou pouco menos de uma hora, atingiu Bauru (SP) e provocou estragos em várias regiões da cidade, alagando pontos que tradicionalmente ficam tomados pela água em situações similares.
Um desses pontos críticos da cidade, a Avenida Nações Unidas, ficou alagada no trecho entre as avenidas Duque de Caxias e Rodrigues Alves. Nas proximidades do Teatro Municipal, um carro foi atingido pela enxurrada e ficou praticamente submerso.
Muita água também ficou acumulada em outro ponto da Nações Unidas. A região do Parque Vitória Régia também ficou completamente tomada pela água com a forte enxurrada.
Uma grande enxurrada foi registrada na Avenida Comendador José da Silva Martha, zona sul da cidade. Parte de uma árvore caiu com a força do vento e foi levada pelas águas.
Parte do muro de um condomínio que fica na Vila Pacífico desabou com a força das águas. O muro caiu em cima de um ponto de ônibus, mas ainda não há informações sobre vítimas no incidente.
Segundo a Defesa Civil de Bauru, o balanço preliminar da forte chuva aponta que o dano maior foi registrado na Avenida Nações Unidas, sob o Viaduto da Fepasa, que teve o canteiro central danificado e parte do asfalto retirado.
A pista bairro-centro na Nações Unidas ficará interditada até que a Secretaria de Obras recupere o local, o que deve ocorrer na manhã desta quarta-feira (29).
A Defesa Civil também registrou queda de árvores na Avenida Nuno de Assis, na Rua Antônio Alves, na rua Pedro Caetano, na Alameda Resedás e na Rua João Tezani, no Parque Jaraguá.
A chuva que atingiu as regiões de Bauru e Marília confirmaram a previsão da Defesa Civil do Estado, que emitiu um alerta de que, entre esta quarta-feira (29) e domingo (2), devem ocorrer chuvas, seguidas por raios e ventos, no interior de São Paulo.
Há previsão de elevados acumulados para todo o período e, como também haverá um grande volume de água caindo em um espaço curto de tempo, existe risco de transtornos.
Para as regiões de Bauru e Marília, a previsão da Defesa Civil é de um volume de chuvas de até 90 milímetros.
Fonte: G1