Homem tenta furtar a mesma farmácia em menos de três dias e É detido pelos funcionários em Prudente
14/12/2021 - Suspeito alegou que faz uso de medicamentos fortes e não se lembra de algumas coisas que faz
Um homem de 43 anos foi preso por tentativa de furto, em Presidente Prudente (SP), nesta segunda-feira (13). Ele foi detido em uma farmácia, pelos funcionários do local, e com ele havia uma sacola com produtos do estabelecimento e de outras lojas.
Consta no boletim de ocorrência que a Polícia Militar foi acionada por volta das 16h para comparecer em uma farmácia no Centro. A primeira informação era de que havia um desentendimento entre funcionários e um cliente.
Porém, no estabelecimento, os policiais verificaram que o homem estava detido pelos funcionários e era apontado como suspeito de ter cometido furto no local em data anterior.
Os trabalhadores ainda disseram que o homem tinha sido filmado praticando furto no último sábado (11).
O suspeito foi revistado e com ele havia duas sacolas com vários objetos. Entre os produtos estavam dois aparelhos de barbear, que foram reconhecidos pelos funcionários como sendo da farmácia.
Sobre os outros itens, o homem falou que eram dele e que tinha comprado no Centro, mas não indiciou os estabelecimentos.
A respeito do furto recente, ele confessou ter subtraído os produtos. Ainda conforme o BO, o homem alegou que usava "medicamentos fortes, cometia algumas coisas e que depois nem se lembrava direito".
Diante da confissão, o relato dos funcionários e dos produtos que estavam na sacola, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia Participativa.
Na unidade policial, ele novamente confessou os furtos.
Os objetos que estavam com ele foram apreendidos e foram entregues ao representante da farmácia.
"Diante da pena imposta ao delito e da capacidade financeira do autor, foi arbitrada fiança no valor de um salário mínimo reduzido para R$ 500", informa o boletim de ocorrência.
O valor foi pago pelo irmão do indiciado, que vai responder em liberdade por tentativa de furto.
Fonte: G1