Quarta-Feira, 23 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 16ºC veja mais

CoronaVac mostra-se eficaz contra Ômicron, diz laboratório chinês

08/12/2021 - Sinovac trabalha no desenvolvimento de vacina específica para a cepa


CoronaVac mostra-se eficaz contra Ômicron, diz laboratório chinês

A vacina contra covid-19 CoronaVac tem-se mostrado eficaz contra a variante Ômicron do coronavírus, disse nesta terça-feira (7) Weidong Yin, presidente do laboratório chinês Sinovac, responsável pelo desenvolvimento do imunizante. Segundo Weidong Yin, o laboratório trabalha no desenvolvimento de um imunizante específico para a nova cepa.

Weidong Yin deu as declarações durante simpósio realizado no Instituto Butantan sobre a CoronaVac, vacina envasada no Brasil pelo instituto paulista e que deu a largada na campanha nacional de vacinação contra a covid-19 no país em janeiro deste ano.

"Vimos o surgimento de variantes da covid-19, e a Ômicron nos preocupa tanto. A vacina tem-se provado eficaz contra essa variante, e estamos desenvolvendo um novo imunizante com base na variante", disse o presidente da Sinovac, segundo nota divulgada pelo Butantan.

Após adquirir 100 milhões de doses da CoronaVac, o Ministério da Saúde não fez mais compras da vacina para o Programa Nacional de Imunização (PNI), alegando que só adquirirá imunizantes que tenham o registro definitivo na Anvisa.

A CoronaVac tem, por ora, apenas autorização para uso emergencial, e o Butantan ainda não pediu ao órgão regulador o registro definitivo da vacina.

O Butantan também chegou a solicitar à agência autorização para uso da CoronaVac em crianças e adolescentes de 3 a 17 anos, mas a agência reguladora rejeitou a solicitação sob o argumento de que dados necessários para a análise não foram entregues pelo instituto. A instituição tem insistido que a CoronaVac, que já está sendo aplicada em crianças no Chile, é eficaz e segura para crianças e adolescentes, e informa que já realizou algumas reuniões com a Anvisa sobre o assunto.

No entanto, o Butantan ainda não encaminhou nova solicitação à agência para uso do imunizante nesta faixa etária.

Fonte: Agência Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua

Expectativa é de cerca de 1 mil unidades no primeiro lote

Saiba quem são os sete cardeais brasileiros aptos a eleger o novo papa

Um religioso brasileiro participa do conclave, mas não pode votar

Operação da PF investiga descontos irregulares em benefícios do INSS

Entidades decontaram cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024

Água da chuva pode estar contaminada por agrotóxico, diz estudo

Pesquisa encontrou resíduos do produto em amostras de três cidades

Câmara parabeniza Santa Casa de Paraguaçu pela realização da Campanha Doe Sangue, Doe Amor

Moção do vereador Jamilson do Hospital parabeniza a instituição por premiação estadual.

Câmara aprova projeto do vereador Daniel Faustino que institui a Política Municipal de Libras

O objetivo é garantir a inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência auditiva e surdas.

Eixo SP registra queda de 48% no número de feridos durante o feriado em rodovias na região

Balanço divulgado mostra redução expressiva mesmo com um dia a mais de Operação

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Cerca de 279,5 mil contribuintes receberão R$ 339,63 milhões

ANUNCIE DIVULGUE