Câmara manifesta pesar pelo falecimento do empresário e jornalista Mané Moreno
07/12/2021 - Moção é de autoria do vereador Fábio Santos, com assinatura de apoio de todos os vereadores.
Na última Sessão Ordinária de 2021, a Câmara de Vereadores aprovou moção de autoria do vereador Fábio Santos, com assinatura de apoio de todos os vereadores, que manifesta pesar pelo falecimento precoce do empresário e jornalista paraguaçuense Manoel Moreno de Souza.
Mané Moreno, como era conhecido, o Mané do i7, era divorciado, nascido em 21 de dezembro de 1961, em Paraguaçu Paulista, pai de cinco filhos, pessoa ímpar na sociedade paraguaçuense, quer seja pela sua história, por suas realizações ou por sua sempre marcante alegria.
Mané foi candidato a vereador em Paraguaçu Paulista pelo PSDB, mas não foi eleito, mantendo sua atenção e dedicação para registrar os fatos, histórias e notícias da cidade e região, através de sua participação em praticamente todas as reportagens e registros feitos pelo portal i7 Notícias.
Em capítulo anterior, Mané sempre foi um apaixonado pela Fórmula 1; desde as primeiras realizações do Grande Prêmio Brasil, ele se juntou aos amigos e buscou, a cada dia, fazer intervenções na realização que chamaram até a atenção dos principais canais de televisão do país, com reportagens destacando a “saga” de Mané e seus amigos, pelos bastidores e registrando momentos com grandes nomes do automobilismo mundial.
Sempre empreendedor e inquieto com as situações, Mané buscava e queria sempre mais. Desde os idos tempos da A Econômica, no centro comercial de Paraguaçu Paulista, Manoel Moreno já demonstrava sua veia jornalística e registrava momentos importantes da cidade, com um acervo fotográfico dos mais importantes para a história da cidade.
Sua paixão foi tão grande que, como não poderia deixar de ser com inovação e empreendedorismo, apresentou à Paraguaçu Paulista e região o Portal Paraguaçu de Notícias, o que mais tarde se transformaria no empreendimento de sucesso na área da informação: o portal i7 Notícias.
Mané Moreno transitava bem em todos os círculos sociais e de amizade em Paraguaçu Paulista. Dono de um sorriso farto e sempre contagiante, e de frases marcantes, como “Seu Lindo”, Mané cativava a todos e transmitia a certeza do quanto é bom viver.
E uma amostra disso era a relação do Vovô Mané com o neto Conrado, uma alegria participativa que, sempre presente, mas que agora estava redobrada como avô, marcando sempre presença com dedicação, cuidado, carinho e muito amor, marca indelével da participação de Mané na vida do pequeno Conrado Gonçalves Moreno, o netinho.
Outro capítulo de sua vida, eram suas festas de final de ano, quando reunia os amigos e relembrava o passado, celebrando o presente e projetando no futuro, expectativas de alegrias e realizações. Viveu intensamente, conquistou muitos amigos, deixou lembranças indescritíveis e uma falta que jamais será preenchida.
Manoel Moreno de Souza, faleceu aos 59 anos, na noite de um sábado, dia 25 de setembro, quando deveria fazer, com a alegria, a cobertura da noite paraguaçuense e dos acontecimentos na cidade, mas não... Ele estava na Santa Casa de Paraguaçu Paulista, onde ficou internado e lutou pela vida desde o dia 2 de setembro, mas devido às complicações da Covid-19, nos deixou, deixando a cidade, com certeza, muito mais triste.
“Perdemos o Mané da Fórmula 1, de A Econômica, do Portal Paraguaçu, do i7 Notícias e da alegria contagiante, mas fica a sua lembrança e, na memória de cada um de nós, os momentos inenarráveis protagonizados por quem amava a vida, de quem amava viver! Nada se compara a dor da família pela perda, mas sentimos tanto quanto, essa precoce partida. Assim, por uma questão de reconhecimento ao trabalho prestado, quer seja como empresário, quer seja como jornalista à frente do i7 Notícias, quer como amigo, familiar ou cidadão que nos trouxe alegria enquanto aqui esteve, é que apresentamos essa moção”, destacou o autor Fábio Santos.
Fonte: Leonardo Volcean/ Assessoria de Imprensa da Câmara