Polícia Civil registra três casos de golpe da falsa clonagem de cartão em Paraguaçu Paulista
03/12/2021 - Um homem que praticava o crime foi preso nesta quinta-feira, dia 2.
A Polícia Civil de Paraguaçu Paulista prendeu nesta quinta-feira, dia 2, um homem que praticava o golpe do cartão clonado. O delegado Dr. Tiago Bergamo Martins pediu a prisão preventiva do criminoso.
Segundo o chefe dos Investigadores, Sérgio Ferreira, a polícia chegou até o golpista após o registro de três boletins de ocorrência na cidade em menos de uma semana. O prejuízo gira em torno de R$40 mil.
Durante a ação, o golpista liga para a vítima e a leva a acreditar que seu cartão tenha sido clonado, afirmando que o mesmo tem sido usado para realizar diversas compras. Dessa forma, o criminoso convence a vítima a entregar o cartão e senha para um suposto funcionário de instituição bancária, que posteriormente usa o cartão para realizar empréstimos e compras.
Segundo Sérgio, os policiais chegaram até o estelionatário, um homem de 32 anos, após a análise de imagens de câmeras de segurança na cidade. O homem foi detido e foram apreendidos com ele um veículo utilizado para aplicar os golpes, além de aparelhos de celular, máquinas de cartão de crédito, cartões de vítimas e mais de R$2.600,00 em dinheiro.
Ouça o que diz o investigador Sérgio Ferreira:
Redação TV Paraguaçu/ Foto: Polícia Civil/Divulgação / Vídeo: Arquivo Pessoal/Divulgação