Funcionário de farmácia reage a assalto e luta com criminosos em Santa Cruz do Rio Pardo
02/12/2021 - Funcionário enfrentou dois assaltantes e um revólver chegou a cair no chão durante a luta
O funcionário de uma farmácia reagiu a um assalto e entrou em luta com os ladrões durante a madrugada de quarta-feira (1º), em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A ação foi registrada por câmeras de segurança. Apesar do risco, ele não se feriu.
As imagens registraram o momento em que dois criminosos entraram no estabelecimento, por volta da meia-noite, e anunciaram o assalto para atendente do caixa. Neste momento, outro funcionário chegou e iniciou a briga com um dos assaltantes, mesmo com ele armado.
Nas câmeras externas do estabelecimento é possível ver também a chegada desse funcionário e o momento em que ambos continuam o confronto na calçada em frente à farmácia.
Durante a confusão, é possível ver ainda que o revólver do criminoso chega a cair no chão. O segundo assaltante tenta ajudar o comparsa durante a briga.
Após alguns segundos de briga, os dois criminosos desistem e fogem do local, sem levar nada. Ninguém ficou ferido.
Segundo o delegado Renato Mardegan, que investiga o caso, havia quatro assaltantes na ação, sendo que dois deles ficaram do lado de fora. Até agora, apenas um menor foi apreendido e encaminhado à Fundação Casa de Cerqueira César.
Segundo o delegado, as investigações indicam uma grande probabilidade de que a arma utilizada seja um simulacro, ou seja, uma arma de brinquedo.
O funcionário que entrou em confronto com os assaltantes afirmou que o criminoso tentou dispará-la, mas que ela apenas fazia um barulho e soltava um gás. A investigação continua e os outros três criminosos continuam sendo procurados.
Fonte: G1