Operação nacional da Polícia Civil prende 23 pessoas na região
18/11/2021 - Oito dessas prisões feitas na área do Deinter-4 aconteceram através do cumprimento de mandados;
Uma força-tarefa da Polícia Civil coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-4) prendeu nesta quarta-feira (17) 23 pessoas no centro-oeste paulista. Os alvos eram principalmente suspeitos de crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos.
A ação fez parte da Operação Voleur (ladrão, em francês), realizada nos 25 estados do país e no Distrito Federal.
Cerca de 7,8 mil policiais foram às ruas em todo o Brasil para cumprir os mandados, 280 dele no centro-oeste paulista, onde participaram da operação as delegacias seccionais de Bauru, Jaú, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã.
Na região, os policiais cumpriram ao todo oito mandados de prisão e prenderam 15 pessoas em flagrante. Além disso, dois adolescentes foram apreendidos. A polícia também apreendeu cinco veículos e 30 aparelhos celulares.
A força-tarefa foi comandada pela Polícia Civil de Mato Grosso e começou no dia 11 de novembro. No entanto, nesta quarta-feira aconteceu o “Dia D" da operação, com o cumprimento da maioria dos mandados expedidos pela Justiça.
Segundo a polícia, o objetivo era concluir investigações de crimes contra o patrimônio, em muitos casos associados ao tráfico de drogas e a outras organizações criminosas. A maior parte dos crimes investigados são furtos e roubos.
Em todo o Brasil um dos focos da operação foi a apreensão de celulares e a identificação dos responsáveis. Segundo a Polícia Civil, os crimes de furtos e roubos são os que mais afligem a população no dia a dia.
Fonte: G1/ Foto: Polícia Civil/Divulgação