Quarta-Feira, 23 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 16ºC veja mais

Menino de 4 anos morre após se engasgar com comprimido em Botucatu

08/11/2021 - Garoto estava internado desde a última terça-feira (2) quando ingeriu um comprimido de Paracetamol


Menino de 4 anos morre após se engasgar com comprimido em Botucatu

Morreu na noite de sábado (6) o menino Pedro Augusto Gomes Silva, de apenas 4 anos, morador do Residencial Cachoeirinha I, em Botucatu (SP). Ele estava internado desde a noite da última terça-feira (2), quando foi socorrido após se engasgar com um comprimido de Paracetamol.

Na ocasião, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para socorrer uma criança que, segundo informações passadas pelos moradores do local, estaria engasgada.

A viatura estava próxima e rapidamente prestou os primeiros socorros, utilizando-se de procedimentos como a Manobra de Heimlich e de reanimação cardiorrespiratória. No local, a mãe do garoto confirmou que ele tinha ingerido um comprimido de Paracetamol e que se engasgou.

A viatura do Samu chegou na sequência e deu continuidade ao atendimento. Durante os procedimentos, foi constatada uma parada cardiorrespiratória na criança, que foi levada ao Pronto-Socorro do HC da Unesp.

Durante o deslocamento, foram realizados procedimentos de reanimação e, já nas proximidades do PS, a criança voltou a respirar e o coração voltou à atividade. Uma equipe médica já aguardava o paciente, que foi internado no setor de pediatria.

Neste fim de semana, segundo informações de amigos da família, a situação da criança se agravou quando os rins pararam. Consultado pela reportagem, o HC confirmou que a morte do garoto aconteceu às 22h deste sábado (6), mas não se manifestou sobre as causas.

O corpo de Pedro Augusto foi velado neste domingo (7) pela manhã e o sepultamento aconteceu às 11h, no Cemitério Jardim, em Botucatu.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

1ª Feira do Livro é sucesso na Associação dos Funcionários da Cocal

O evento é organizado pela empresa parceira Engenhoca Brinquedos Criativos.

Associação Comercial investe em boas práticas e fortalece compromisso com a excelência

Manual de Conduta e Código de Ética eleva padrão de serviços prestados à comunidade empresarial.

Paraguaçu Paulista terá Formação de Líderes e Gestores

Mais informações podem ser obtidas pelo (14)99656-3236.

Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal

Jorge Avalo trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21)

Homem é preso em Paraguaçu Paulista por violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo

Ocorrência foi registrada nesta terça-feira, dia 22, na Vila Nova.

Paraguaçu Paulista tem 152 casos confirmados de dengue, aponta boletim

Vigilância em Saúde pede que população continue atenta à eliminação de focos

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas após ser flagrado com maconha e cocaína em Assis

Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, o que motivou a abordagem.

Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua

Expectativa é de cerca de 1 mil unidades no primeiro lote

ANUNCIE DIVULGUE