Quarta-Feira, 23 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 16ºC veja mais

Escolas da Rede Municipal de Ensino de Assis voltam a receber 100% dos alunos

05/11/2021 - A obrigatoriedade do uso de máscaras, álcool em gel e a higienização continuam


Escolas da Rede Municipal de Ensino de Assis voltam a receber 100% dos alunos

Os alunos da Rede Municipal de Ensino estão de volta às aulas de forma 100% presencial após quase 2 anos, por conta da pandemia de Covid-19. De acordo com Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação, as famílias estão enviando os filhos para as escolas e a frequência é praticamente de 100%, principalmente agora que se tornou obrigatória, salvo para as crianças que os pais apresentarem documentos que comprovem algum tipo de comorbidade que as impeçam de frequentar as aulas presenciais. Em razão disso, o Ensino Municipal manterá a forma de atendimento remota para as crianças que precisarem.

“Quero dizer aos pais que podem enviar seus filhos com tranquilidade, pois nós observamos um comportamento muito adequado das crianças usando máscaras e tomando os cuidados necessários. Os professores continuam mantendo o distanciamento entre os alunos, mesmo diante da liberação, mas sem afetar a convivência na unidade escolar”, comenta Dulce.

Se a criança apresentar algum sintoma gripal ou tiver algum contato com pessoas com Covid-19, os pais devem comunicar a direção da escola e não levá-lo as aulas, como medida preventiva.

Dulce destaca ainda o empenho dos professores durante o período que as aulas foram remotas. “Os professores, diretores, coordenadores e toda a equipe pedagógica, além da parte estrutural, se empenharam para que o ensino tivesse qualidade garantida. Obviamente a presença e o contato dia a dia na escola asseguram outras aprendizagens, como habilidades sociais, porém esse movimento realizado através das aulas remotas por parte de toda essa equipe atendeu às expectativas, contudo, sabemos que defasagens na aprendizagem ocorreram; para trabalhar essas defasagens, avaliações diagnósticas estão sendo realizadas para darmos condições de recuperação aos alunos", finaliza.

Fonte: PMA



MAIS NOTÍCIAS

1ª Feira do Livro é sucesso na Associação dos Funcionários da Cocal

O evento é organizado pela empresa parceira Engenhoca Brinquedos Criativos.

Associação Comercial investe em boas práticas e fortalece compromisso com a excelência

Manual de Conduta e Código de Ética eleva padrão de serviços prestados à comunidade empresarial.

Paraguaçu Paulista terá Formação de Líderes e Gestores

Mais informações podem ser obtidas pelo (14)99656-3236.

Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal

Jorge Avalo trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21)

Homem é preso em Paraguaçu Paulista por violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo

Ocorrência foi registrada nesta terça-feira, dia 22, na Vila Nova.

Paraguaçu Paulista tem 152 casos confirmados de dengue, aponta boletim

Vigilância em Saúde pede que população continue atenta à eliminação de focos

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas após ser flagrado com maconha e cocaína em Assis

Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, o que motivou a abordagem.

Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua

Expectativa é de cerca de 1 mil unidades no primeiro lote

ANUNCIE DIVULGUE