Quarta-Feira, 23 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 16ºC veja mais

Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em setembro

29/10/2021 - Também recebem hoje o benefício inscritos no Bolsa Família com NIS 0


Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em setembro

Trabalhadores informais nascidos em setembro recebem hoje (29) a sétima parcela do auxílio emergencial em 2021. O benefício tem parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro é depositado nas contas poupança digitais e pode ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a três semanas após o depósito, o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta corrente.

Também recebem hoje a sétima parcela do auxílio emergencial os participantes do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) de final 0. As datas da prorrogação do benefício foram anunciadas em agosto.

Ao todo, 45,6 milhões de brasileiros estão sendo beneficiados pela rodada do auxílio emergencial deste ano. O benefício começou a ser pago em abril.

 

Sétima parcela do auxílio emergencial para beneficiários do CadÚnico - Caixa/Divulgação

 

Para os beneficiários do Bolsa Família, o pagamento ocorre de forma distinta. Os inscritos podem sacar diretamente o dinheiro nos dez últimos dias úteis de cada mês, com base no dígito final do NIS.

O pagamento da sétima parcela aos inscritos no Bolsa Família começou no último dia 18 e segue até hoje (30). O auxílio emergencial somente é depositado quando o valor é superior ao benefício do programa social.

 

Calendário da sétima parcela do auxilio emergencial para beneficiários do bolsa família - Divulgação/Caixa

 

Em todos os casos, o auxílio está sendo pago apenas a quem recebia o benefício em dezembro de 2020. Também é necessário cumprir outros requisitos para ter direito à atual rodada (veja guia de perguntas e respostas no último parágrafo).

O programa se encerraria em julho, mas foi prorrogado até outubro, com os mesmos valores para as parcelas. A partir de novembro, o público do Bolsa Família será migrado para o Auxílio Brasil.

A Agência Brasil elaborou um guia de perguntas e respostas sobre o auxílio emergencial. Entre as dúvidas que o beneficiário pode tirar estão os critérios para receber o benefício, a regularização do CPF e os critérios de desempate dentro da mesma família para ter acesso ao auxílio.

 

Fonte: Agencia Brasil



MAIS NOTÍCIAS

Associação Comercial investe em boas práticas e fortalece compromisso com a excelência

Manual de Conduta e Código de Ética eleva padrão de serviços prestados à comunidade empresarial.

Paraguaçu Paulista terá Formação de Líderes e Gestores

Mais informações podem ser obtidas pelo (14)99656-3236.

Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal

Jorge Avalo trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21)

Homem é preso em Paraguaçu Paulista por violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo

Ocorrência foi registrada nesta terça-feira, dia 22, na Vila Nova.

Paraguaçu Paulista tem 152 casos confirmados de dengue, aponta boletim

Vigilância em Saúde pede que população continue atenta à eliminação de focos

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas após ser flagrado com maconha e cocaína em Assis

Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, o que motivou a abordagem.

Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua

Expectativa é de cerca de 1 mil unidades no primeiro lote

Saiba quem são os sete cardeais brasileiros aptos a eleger o novo papa

Um religioso brasileiro participa do conclave, mas não pode votar

ANUNCIE DIVULGUE