Polícia de Tupã deflagra operação contra quadrilha que roubou R$ 10 milhões de rede de lojas
27/10/2021 - Grupo é suspeito de cerca de 60 crimes contra a mesma empresa
A Polícia Civil de Tupã (SP) realizou nesta terça-feira (26) a “Operação Piloto" com o objetivo de cumprir em uma favela de São Paulo mandados de busca e apreensão e de prisões contra crimes de furto praticados por uma quadrilha especializada em atacar uma grande rede de loja de departamentos.
A ação, realizada no bairro de Heliópolis, na zona sul da capital, contou com a participação de 90 policiais civis, entre agentes de Tupã, Bauru e de delegacias especializadas, como Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) e Grupo Especial de Reação (GER). Foram usados um helicóptero e 30 viaturas.
Ao todo, três pessoas foram presas e diversas testemunhas acabaram detidas e ouvidas. Foram apreendidos diversos objetos relacionados à investigação, os quais servirão de suporte para eventual processo criminal. As investigações prosseguem.
A organização criminosa, composta por cerca de 50 membros, praticou cerca de 60 crimes contra a empresa vítima. Segundo a polícia, a rede de lojas suportou um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões.
Fonte: G1