Chuva intensa e vento de mais de 86km/h provocam estragos na região de Presidente Prudente
25/10/2021 - Prejuízos vão desde quedas de árvores ao destelhamento de residências em várias cidades
A tempestade na noite de sábado (23) causou diversos estragos na região de Presidente Prudente (SP). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia a força do vento chegou a ter rajadas de mais de 86,4 km/h e, ao todo, foram 66 milímetros de chuva.
A intensidade do temporal, de acordo com um levantamento inicial do Corpo de Bombeiros e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, resultou em mais de 50 ocorrências de quedas de árvores em locais como centro, Vila Marcondes e outros bairros da cidade, sendo que algumas vias ficaram parcial ou totalmente obstruídas. Além disso, a rede elétrica foi danificada e diversos pontos do município ficaram sem o fornecimento de energia.
Já no Jardim São Sebastião, um posto de combustíveis teve sua cobertura e bombas danificadas pelo vento. Em um supermercado nas proximidades do bairro São Judas, o toldo foi totalmente arrancado durante a tempestade. No bairro Terras de Imoplan, diversas famílias tiveram suas casas destelhadas.
Equipes da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e das secretarias municipais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, realizam neste domingo (24) uma força tarefa pela cidade contabilizando os prejuízos.
Pela região, as rajadas de vento aliadas ao temporal também provocaram estragos. Em Regente Feijó (SP), casas foram destelhadas e o Terminal Rodoviário do município teve parte da cobertura danificada.
No município de Rosana (SP) choveu granizo. No assentamento XV de Novembro telhados de várias casas foram danificados e foram registradas quedas de árvores e de torres de alta tensão.
Em Euclides da Cunha Paulista (SP), segundo informações da prefeitura, foi decretada pela terceira vez, em menos de 20 dias, situação de emergência devido os estragos causados pelo temporal de ontem à noite. Segundo o município, casas foram destelhadas, árvores caíram e o fornecimento de energia e água foram interrompidos. Equipes da Defesa Civil da cidade estão fazendo o levantamento dos prejuízos.
Fonte: G1