Prefeitura Municipal assina convênio com Sesi Atleta do Futuro
20/10/2021 - O projeto atenderá 200 alunos nas modalidades Atletismo, Voleibol e Basquete Masculino
A Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Esporte e Lazer, assinou nesta terça-feira (19/10) o convênio de formação esportiva do Programa Sesi Atleta do Futuro, uma parceria entre o SESI-SP e Administração Municipal. O projeto atenderá 200 alunos nas modalidades Atletismo, Voleibol e Basquete Masculino.
O convênio foi assinado pelo prefeito Antian e o Presidente do SESI Paulo Skaf nas dependências do SESI de Marília. “Estamos muito felizes com essa parceria que vai possibilitar o acesso ao esporte de qualidade aos jovens através de uma das maiores instituições educativas do País”, destacou o prefeito.
Participaram do evento o Diretor do Departamento de Esporte e Lazer Júlio César de Almeida e o Coordenador de Projetos Ennes Arns Holl dos Santos. A empresa escolhida para apadrinhar o Projeto Atleta do Futuro em Paraguaçu foi o D'Marco Hotel de Paraguaçu Paulista.
Programa
O programa Atleta do Futuro, com 30 anos de história, promove formação e cultura esportiva. Tudo oferecido gratuitamente para crianças e jovens de 6 a 17 anos. A proposta é contribuir para a garantia do direito de acesso ao esporte de qualidade a partir da metodologia elaborada pelo SESI-SP, que alinha o esporte ao desenvolvimento integral dos participantes. Ao promover formação esportiva, o SESI-SP permite que os alunos e alunas aprendam diferentes modalidades esportivas, com conteúdo e estratégias adequadas para cada faixa etária. Ao difundir a cultura esportiva, a instituição permite que o aluno desenvolva uma relação na qual o esporte faça parte de sua vida, seja como praticante, espectador ou profissional.
ATUAÇÃO:
Aulas e eventos: planejadas com conteúdo esportivo adequado a cada faixa etária e às diferentes modalidades esportivas oferecidas.
Marcadores Sociais no Esporte: Durante as aulas, são abordados aspectos ou questões que marcam as diferenças no cotidiano dos membros de cada turma. Temas como a variação de habilidades motoras, gênero, raça, realidade socioeconômica, altura, etnia e peso podem surgir espontaneamente durante as aulas e discussões. Caberá ao professor realizar essa mediação, para que o aluno aprenda a conviver com a diferença sem o preconceito.
Participação da família: As famílias também são envolvidas no programa por meio de reuniões, eventos e na avaliação do aluno.
FAIXA ETÁRIA
Público: a partir de 6 a 17 anos
Estudantes e usuários do SESI
Filhos de beneficiários das indústrias
Comunidade em geral
Fonte: Prefeitura Municipal