Ônibus com trabalhadores tomba em Lençóis Paulista; um passageiro morreu
05/10/2021 - Segundo as equipes de resgate, o ônibus transportava 41 trabalhadores
Um trabalhador morreu depois que o ônibus que faz o transporte dos funcionários de uma empresa de celulose tombou na manhã desta segunda-feira (4) na Rodovia Juliano Lorenzetti, em Lençóis Paulista (SP).
Segundo as equipes de resgate, o ônibus transportava 41 trabalhadores e, além do funcionário que morreu, outro passageiro foi socorrido com ferimentos graves. Os outros tiveram apenas escoriações. Os feridos foram levados para Unidade de Pronto-atendimento de Lençóis Paulista.
O veículo ficou no acostamento e o local foi sinalizado, mas o trecho não precisou ser interditado. A perícia esteve no local nesta manhã. O motorista do veículo não foi encontrado.
"Nós fizemos o contato com os trabalhadores que estão na UPA e eles disseram que o motorista se evadiu do local do acidente, mas estamos aguardando para ver se ele se apresenta para entendermos melhor como o acidente aconteceu. Aqui é um local de rotatória, não tem placa de velocidade, mas por ser uma rotatória é de cerca de 40 km/h. A perícia vai analisar o tacógrafo para ver qual velocidade o ônibus estava", afirma o capitão da PM, Élcio Torres.
A Bracell informou que o ônibus, de uma empresa em Tietê (SP), transportava funcionários de uma empresa terceirizada que presta serviços em um dos projetos dela.
A empresa informou ainda que funcionários auxiliaram no socorro das vítimas e que foram realizados 39 atendimentos, entre vítimas leves e moderadas, uma morte e uma pessoa que foi socorrida em estado grave.
A empresa informou também que lamenta o ocorrido e está dando todo suporte necessário aos envolvidos, além de colaborar com a investigação.
O mecânico Paulo Ricardo da Silva, que era um dos 41 passageiros do ônibus afirmou que o veículo trafegava em alta velocidade até sofrer o acidente.
Para o mecânico, desde o início da viagem, em Bauru, cidade a 45 quilômetros de Lençóis Paulista, o motorista já vinha dirigindo com “excesso de imprudência”, especialmente com relação a um suposto excesso de velocidade. Em uma curva da Rodovia Juliano Lorenzetti, perto da empresa de celulose, o veículo tombou.
Fonte: G1