Segunda-Feira, 25 de Novembro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Acusado de matar e enterrar corpos de mulher e enteada no quintal vai a júri popular em Pompéia

05/10/2021 - Justiça de Pompeia (SP) acatou denúncia do MP e pronunciou psicólogo por duplo homicídio qualificado


Acusado de matar e enterrar corpos de mulher e enteada no quintal vai a júri popular em Pompéia

A Justiça de Pompeia (SP) definiu que o psicólogo Fabrício Buim Arena, de 36 anos, acusado de matar a esposa e a enteada de 9 anos, cujos corpos foram achados enterrados no quintal da casa onde todos moravam, em Pompeia (SP), vai a júri popular.

A sentença de pronúncia do réu ocorreu no último dia 28 de setembro, mas ainda não foi divulgada no diário oficial. O caso tramita sob sigilo.

A primeira audiência do caso foi realizada no último dia 29 de julho, de forma remota, com o acusado participando de forma virtual a partir do presídio de Tremembé, onde está preso.

Na ocasião, a adolescente de 16 anos, filha da vítima e suspeita de participação no crime, também foi ouvida remotamente a partir da Fundação Casa de Cerqueira César, onde está apreendida.

A Justiça acatou denúncia do Ministério Público, que indiciou o psicólogo pelos crimes de duplo homicídio, com as qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, além de duplo feminicídio, dupla ocultação de cadáver e corrupção de menor.

O réu, que segue preso preventivamente na Penitenciária de Tremembé, pode recorrer da decisão.

Na fase policial, o acusado foi indiciado por duplo feminicídio e ocultação de cadáver. O crime de feminicídio tem pena que varia de 12 a 30 anos de prisão e a ocultação de cadáver, de um a três anos.

Entenda o caso
Cristiane Pedroso dos Santos Arena, de 34 anos, e sua filha Karoline Vitória dos Santos Guimarães, de apenas 9 anos estavam desaparecidas desde o fim do ano passado. Os corpos delas foram encontrados enterrados no quintal da casa onde moravam no último dia 2 de fevereiro deste ano, sob um contrapiso de concreto.

No dia em que os corpos foram localizados, a filha de 16 anos da vítima foi apreendida por suspeita de participação no crime. Ela foi encaminhada inicialmente à Fundação Casa de Araçatuba e atualmente segue apreendida em unidade de Cerqueira César.

Já o psicólogo foi capturado em 8 de fevereiro, em Campo Grande, enquanto trabalhava em uma obra. Ele foi transferido para Marília no dia seguinte e disse à imprensa que se arrependeu do crime.

Segundo o delegado, Fabrício chegou a pedir abrigo a uma igreja em uma cidade do Mato Grosso do Sul como se fosse um morador de rua. Ele fez todas as refeições diárias e higiene pessoal na instituição enquanto estava foragido.

Em depoimento à polícia, Fabrício detalhou que matou a esposa primeiro em uma briga, em suposta legítima defesa, com um golpe de faca. Em seguida, ele admitiu que matou a menina asfixiada com a mão quase um mês depois porque ela estaria questionando sobre a presença da mãe.

Porém, o laudo do IML que apontou a causa das mortes trouxe informações diferentes que contradizem a versão do acusado. A polícia acredita que as vítimas poderiam estar dormindo quando foram mortas.

A principal linha de investigação da Polícia Civil é que a adolescente apreendida mantinha um envolvimento amoroso com o padrasto. Por isso, além do duplo homicídio e ocultação de cadáver, Fabrício é investigado por estupro de vulnerável pois teria abusado sexualmente da enteada mais velha há vários anos.

A adolescente negou participação no crime, mas a polícia acredita que ela deu cobertura ao padrasto e ajudou a enterrar os corpos. Segundo o delegado, ela indicou à polícia o local exato onde estava enterrado o corpo da irmã.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Presidente da OAB/SP visita Casa do Advogado de Paraguaçu Paulista

Ela afirmou ainda que a visita integra um projeto de interiorização da Ordem.

Paraguaçuense Flávio Jorge, ícone do movimento negro, falecido neste ano, é homenageado em SP

Militante histórico, Flávio Jorge foi homenageado na XXI Marcha da Consciência Negra, em São Paulo.

3ª Semana Pedagógica Cultural da Escola de Música começa hoje em Paraguaçu Paulista

Será uma semana com atividades de vários segmentos musicais.

Ação de Saúde na UBS da Vila Popular promove conscientização e bem-estar

Evento contou com palestra sobre saúde masculina e teve ainda um delicioso café e sorteio de brindes

Inscrições em Processo Seletivo para estagiários na Prefeitura de Paraguaçu vão até 29 de novembro

O Processo Seletivo destina-se ao preenchimento de vagas de estágio para o curso de Pedagogia.

Vandalismo: grupo destrói decoração natalina instalada em restaurante de Paraguaçu

Em nota, a Associação Comercial lamentou o ocorrido e destacou a luta do empresário

Dupla furta ambulância, bate em outros veículos da saúde e acaba presa no interior de SP

Veículos estavam estacionados na frente do Departamento de Saúde da cidade.

Motorista de carro atingido por carreta em rodovia de Martinópolis morre no Hospital Regional

Mulher da vítima também faleceu.

ANUNCIE DIVULGUE