Três estudantes da ETEC de Paraguaçu são premiados na 5ª edição da Competição USP de Conhecimentos
02/10/2021 - A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para ocorrer a partir deste mês de outubro
A quinta edição da Competição USP de Conhecimentos (CUCo) premiou 600 estudantes do Ensino Médio de 216 Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), sendo três deles da ETEC Augusto Tortolero Araújo, de Paraguaçu Paulista.
A iniciativa integra o programa Vem pra USP!, da Universidade de São Paulo, por meio de uma parceria com a Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), Centro Paula Souza (CPS) e Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.
A competição tem o objetivo de aproximar a universidade dos alunos da rede pública e é destinada a todos os estudantes regularmente matriculados do primeiro ao terceiro ano do Ensino Médio regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos (Ceeja) das escolas públicas do Estado de São Paulo. A inscrição é gratuita.
Nesta edição, o CPS participou com 11.061 estudantes inscritos, distribuídos em 219 Etecs. Segundo a diretora do Centro de Capacitação Técnica e Pedagógica da Unidade do Ensino Médio e Técnico (Cetec) do CPS, Lucília Guerra, os alunos têm várias vantagens ao fazer a prova CUCo. “É uma forma do candidato aprender a realizar uma prova no modelo Fuvest e testar os seus conhecimentos.”
Cada candidato realizou um exame online com 18 questões de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. O teste foi elaborado a partir de matérias de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Língua Portuguesa. Para concorrer à premiação, os estudantes tiveram que obter uma nota igual ou superior à nota de corte definida pela Fuvest. A lista de todos os premiados está disponível no site do Vem pra USP!.
De Paraguaçu Paulista foram premiados os estudantes Eduardo Pereira de Pádua, Gabriela Cestari Tuzaki e Katarina Torres Bento.
Também foram premiados estudantes de ETECs da região. De Ourinhos, foram dois, Quatá também dois, em Rancharia foram três e em Assis também foram três estudantes premiados.
A cerimônia de entrega dos prêmios está prevista para ocorrer a partir deste mês de outubro, em data a ser definida.
Fonte: Centro Paula Souza