Quinta-Feira, 16 de Janeiro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Diretor de Turismo esclarece áudio polêmico sobre suposta 'rachadinha' na prefeitura de Paraguaçu

23/08/2021 - José Rubens Aleixo afirmou que registrou Boletim de Ocorrência e vai dar andamento ao processo.


Diretor de Turismo esclarece áudio polêmico sobre suposta 'rachadinha' na prefeitura de Paraguaçu

No final de semana várias pessoas fizeram circular pelas redes sociais um áudio, atribuído ao diretor do Departamento de Turismo, José Rubens Aleixo, onde o mesmo, supostamente estaria propondo a indicação de pessoas do partido para cargos comissionados na prefeitura de Paraguaçu Paulista e, em troca, os mesmos teriam que contribuir para a manutenção do partido.

O áudio foi associado a uma montagem de vídeo onde o diretor estaria conversando com outro membro do seu partido e afirmando que teria que colocar o ex-candidato a vice-prefeito pelo MDB, Prof. Peter, em um cargo no departamento de cultura. “Todo mundo que tiver cargo vai ter que contribuir com a sigla, porque a gente tem que ter força...” – afirma o áudio atribuído a Aleixo.

Na oportunidade, durante a fala no áudio o autor diz que quando faz as coisas está maquinando o que é melhor para o partido e afirma que é preciso colocar pessoas que colaboram com o partido.

O diretor ainda faz críticas ao arquiteto Denis Mendes de Moraes, ex-diretor do departamento de turismo de Paraguaçu, com quem a prefeitura inda mantém contrato e efetua um pagamento de R$ 7 mil por mês para uma assessoria na área. Contrato que efetivamente existe (013/2021 com aditivo 076/2021).

“Vou ser sincero contigo: é por isso que a cidade não anda, é por isso. Porque só tem nego vagabundo, nego à toa. Neguinho no lugar de trabalhar quer só sugar o sangue do cidadão paraguaçuense, entendeu” – termina o áudio.

Consultado pela reportagem, o diretor do departamento de Turismo da prefeitura de Paraguaçu Paulista, José Rubens Aleixo, fez a seguinte nota explicativa, sobre se teria o conhecimento do áudio.

“Vi sim. E já estou tomando as providencias jurídicas necessárias. Fiz BO hoje e vou dar andamento. Confirmo que o áudio é meu realmente. Isso foi uma conversa, onde estavam sendo realizadas estratégias da campanha/2020 da qual o senhor Vagner Matias – Bodinho, era membro do Diretório do MDB. Infelizmente não achava que o senhor Vagner Matias – Bodinho, iria usar ou encaminhar isso para construção desse vídeo, dando margem a realização de postagens maliciosas em que somos acusados de realizar "Rachadinhas" no Departamento. Quem ouvir atentamente irá ver que a minha fala é de partido político, pois era uma conversa de como estruturar o partido para o futuro. Não existe nada de ilegal nisso, todos os partidos que indicam pessoas para cargos comissionados, essas pessoas são obrigadas por Estatuto a enviar contribuição para os Diretórios Estaduais e Federais e uma parte fica para o Diretório Municipal - isso é Estatuto não sou eu quem criou isso.

Infelizmente essas pessoas não foram pesquisar antes, mas a política é complexa, você sabe bem disso. Vamos continuar nosso trabalho à frente da Pasta, responder aos questionamentos que seguramente irão vir, tanto por parte do Executivo, como do Legislativo, e verificar juridicamente, qual o melhor caminho. Agradeço você por fazer contato para buscar saber a verdade dos fatos, antes de fazer sua matéria. Grande abraço e nosso Departamento está sempre à disposição.

 

 

Fonte: Trassos Assessoria



MAIS NOTÍCIAS

OAB de Paraguaçu alerta que golpistas fingem ser advogados para cobrar valores indevidos de clientes

Criminosos se aproveitam de informações de processos que são públicas e entram em contato

Como fica a previsão do tempo em Paraguaçu Paulista e região

Hoje não deve chover, mas amanhã, segundo o Climatempo, existe possibilidade

Balcão de empregos da Associação Comercial disponibiliza diversas vagas neste início de ano

Saiba como fazer para se candidatar a uma oportunidade.

Idoso morre após bater moto contra semáforo em avenida de Bauru

Motociclista perdeu o controle do veículo ao passar por cruzamento na tarde de segunda-feira (13)

Mulher ateia fogo em marido após pedir que ele não saísse de casa no interior de SP

​​​​​​​Homem saiu da residência e quando voltou a mulher ateou fogo nele ainda no carro.

Haddad desmente fake news sobre taxa para veículos com mais de 20 anos

Para ministro, nova política da Meta dificulta combate à desinformação.

Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura

Medida faz parte de programa Mais Professores, de incentivo à docência.

Vendas de veículos leves novos e usados atinge 14,2 milhões

Brasil se torna oitavo maior produtor global de veículo em 2024.

ANUNCIE DIVULGUE