Diretor de Turismo esclarece áudio polêmico sobre suposta 'rachadinha' na prefeitura de Paraguaçu
23/08/2021 - José Rubens Aleixo afirmou que registrou Boletim de Ocorrência e vai dar andamento ao processo.
No final de semana várias pessoas fizeram circular pelas redes sociais um áudio, atribuído ao diretor do Departamento de Turismo, José Rubens Aleixo, onde o mesmo, supostamente estaria propondo a indicação de pessoas do partido para cargos comissionados na prefeitura de Paraguaçu Paulista e, em troca, os mesmos teriam que contribuir para a manutenção do partido.
O áudio foi associado a uma montagem de vídeo onde o diretor estaria conversando com outro membro do seu partido e afirmando que teria que colocar o ex-candidato a vice-prefeito pelo MDB, Prof. Peter, em um cargo no departamento de cultura. “Todo mundo que tiver cargo vai ter que contribuir com a sigla, porque a gente tem que ter força...” – afirma o áudio atribuído a Aleixo.
Na oportunidade, durante a fala no áudio o autor diz que quando faz as coisas está maquinando o que é melhor para o partido e afirma que é preciso colocar pessoas que colaboram com o partido.
O diretor ainda faz críticas ao arquiteto Denis Mendes de Moraes, ex-diretor do departamento de turismo de Paraguaçu, com quem a prefeitura inda mantém contrato e efetua um pagamento de R$ 7 mil por mês para uma assessoria na área. Contrato que efetivamente existe (013/2021 com aditivo 076/2021).
“Vou ser sincero contigo: é por isso que a cidade não anda, é por isso. Porque só tem nego vagabundo, nego à toa. Neguinho no lugar de trabalhar quer só sugar o sangue do cidadão paraguaçuense, entendeu” – termina o áudio.
Consultado pela reportagem, o diretor do departamento de Turismo da prefeitura de Paraguaçu Paulista, José Rubens Aleixo, fez a seguinte nota explicativa, sobre se teria o conhecimento do áudio.
“Vi sim. E já estou tomando as providencias jurídicas necessárias. Fiz BO hoje e vou dar andamento. Confirmo que o áudio é meu realmente. Isso foi uma conversa, onde estavam sendo realizadas estratégias da campanha/2020 da qual o senhor Vagner Matias – Bodinho, era membro do Diretório do MDB. Infelizmente não achava que o senhor Vagner Matias – Bodinho, iria usar ou encaminhar isso para construção desse vídeo, dando margem a realização de postagens maliciosas em que somos acusados de realizar "Rachadinhas" no Departamento. Quem ouvir atentamente irá ver que a minha fala é de partido político, pois era uma conversa de como estruturar o partido para o futuro. Não existe nada de ilegal nisso, todos os partidos que indicam pessoas para cargos comissionados, essas pessoas são obrigadas por Estatuto a enviar contribuição para os Diretórios Estaduais e Federais e uma parte fica para o Diretório Municipal - isso é Estatuto não sou eu quem criou isso.
Infelizmente essas pessoas não foram pesquisar antes, mas a política é complexa, você sabe bem disso. Vamos continuar nosso trabalho à frente da Pasta, responder aos questionamentos que seguramente irão vir, tanto por parte do Executivo, como do Legislativo, e verificar juridicamente, qual o melhor caminho. Agradeço você por fazer contato para buscar saber a verdade dos fatos, antes de fazer sua matéria. Grande abraço e nosso Departamento está sempre à disposição.
Fonte: Trassos Assessoria