Quinta-Feira, 24 de Abril Paraguaçu Paulista 29ºC - 19ºC veja mais

Onda de calor e baixa umidade do ar alastra incêndios e provoca prejuízos na região de Prudente

20/08/2021 - Equipes tentam conter as chamas há dois dias


Onda de calor e baixa umidade do ar alastra incêndios e provoca prejuízos na região de Prudente

A onda de calor e baixa umidade do ar que atinge a região de Presidente Prudente (SP) tem provocado incêndios na vegetação seca e mobilizado equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e das prefeituras nas cidades onde o fogo se alastra já há dois dias consecutivos.

De acordo com o coordenador regional da Defesa Civil no Oeste Paulista, João Henrique Papoti, que é capitão da Polícia Militar, os trabalhos estão concentrados nesta quinta-feira (19) em pontos que ofereçam riscos a escolas, casas e animais em pastagens. Não há registro de feridos até o momento.

Ainda segundo Papoti, desde a quarta-feira (18), a atuação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, junto com prefeituras e até empresas e moradores, tem sido intensa. Alguns grandes focos que estavam controlados no período da noite e durante a madrugada, em Presidente Prudente (SP) e em Presidente Venceslau (SP), voltaram a queimar após o amanhecer.

Desde ontem [18], não paramos. Todos os caminhões e caminhonetes estão indo aos locais. Existem três fatores que estão dificultando muito o trabalho. Está muito quente e isso auxilia na propagação das chamas, o mato está alto e está ventando muito e mudando de direção toda hora. O vento é o que tem mais dificultado”, explicou o capitão ao G1.

Ele ainda ressaltou que, com tantas ocorrências simultâneas, as equipes precisam priorizar as ações.

"Um exemplo é o trabalho na reserva da Lagoa São Paulo, em Presidente Epitácio [SP], que precisou ser interrompido para atendimento de uma ocorrência na Agrovila 3, em Caiuá [SP], onde havia um incêndio perto de uma escola", disse.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

1ª Feira do Livro é sucesso na Associação dos Funcionários da Cocal

O evento é organizado pela empresa parceira Engenhoca Brinquedos Criativos.

Associação Comercial investe em boas práticas e fortalece compromisso com a excelência

Manual de Conduta e Código de Ética eleva padrão de serviços prestados à comunidade empresarial.

Paraguaçu Paulista terá Formação de Líderes e Gestores

Mais informações podem ser obtidas pelo (14)99656-3236.

Partes de corpo de homem atacado por onça são achadas em toca no Pantanal

Jorge Avalo trabalhava como caseiro na fazenda onde foi atacado na segunda-feira (21)

Homem é preso em Paraguaçu Paulista por violência doméstica, ameaça e porte ilegal de arma de fogo

Ocorrência foi registrada nesta terça-feira, dia 22, na Vila Nova.

Paraguaçu Paulista tem 152 casos confirmados de dengue, aponta boletim

Vigilância em Saúde pede que população continue atenta à eliminação de focos

Jovem de 18 anos é preso por tráfico de drogas após ser flagrado com maconha e cocaína em Assis

Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir, o que motivou a abordagem.

Minha Casa, Minha Vida doará casas a pessoas em situação de rua

Expectativa é de cerca de 1 mil unidades no primeiro lote

ANUNCIE DIVULGUE