Bauru prorroga último decreto e adia flexibilização do Plano SP
18/08/2021 - Liberações anunciadas pelo governo paulista ainda são analisadas pela prefeitura.
A Prefeitura de Bauru (SP) prorrogou até esta quarta-feira (18) a validade do atual decreto com as regras de enfrentamento da pandemia, apesar de o Plano São Paulo ter sido flexibilizado pelo governo do estado e entrado em vigor a partir desta terça-feira (17).
Segundo a prefeitura, a decisão de seguir o plano estadual e colocar fim às restrições de horários e de público da quarentena ainda é analisada pelas autoridades locais, que preparam um novo decreto provavelmente para ser publicado nesta quarta-feira (18), quando expira a prorrogação da regra atual.
O município lembra que é obrigado a seguir integralmente o Plano São Paulo, por decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Com a prorrogação até esta quarta, os estabelecimentos de comércio e serviços de Bauru poderão funcionar das 6h até a meia-noite, com ocupação máxima de até 80% da capacidade.
O uso de máscara por todos os funcionários e clientes segue obrigatório, assim como a disponibilização de álcool gel, higienização frequente dos ambientes e demais determinações previstas no último decreto.
Fonte: G1