Quinta-Feira, 24 de Outubro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Maratonista Daniel será recepcionado com festa em sua chegada a Paraguaçu Paulista

13/08/2021 - Prefeitura Municipal está organizando uma carreata para homenagear o atleta


Maratonista Daniel será recepcionado com festa em sua chegada a Paraguaçu Paulista

A chegada do maratonista Daniel Ferreira do Nascimento em Paraguaçu Paulista será marcada por festa e homenagem. O jovem, de 23, que representou o Brasil nas Olimpiadas de Tóquio, será recebido neste sábado, dia 14, por uma carreata que deverá sair do Grande Lago e ir até o Estádio Municipal Carlos Affini.

A homenagem está sendo organizada pelo Departamento de Esportes da Prefeitura e tem início às 9h30.

Daniel “Armeiro”, como é conhecido em Paraguaçu, marcou história no último sábado, dia 7, ao participar das Olímpiadas de Tóquio, no Japão, representando a equipe olímpica brasileira.

Atleta mais jovem da prova, Daniel chegou a liderar a maratona masculina, porém caiu duas vezes e abandonou a prova. A vitória ficou com o queniano Eliud Kipchoge. Na metade da prova, o líder era o sul-africano Stephen Mokoka, seguido pelo pelotão de mais de 20 atletas. Entre eles, estava Daniel, que completou a primeira metade da maratona em terceiro, a dois segundos do líder.

Porém, pouco depois, o brasileiro caiu no asfalto com 1h19min de prova e ficou para trás do pelotão. Ele até se levantou e aumentou o ritmo para se reaproximar do pelotão, mas não adiantou. No quilômetro 26, com 1h21min de prova, o brasileiro voltou a cair no chão e precisou de atendimento, encerrando sua participação na maratona.

Em Paraguaçu Paulista, a torcida por Daniel foi grande. A família e os treinadores se reuniram para acompanhar a prova e teve muitas lágrimas, emoção, ansiedade e muito orgulho pelo jovem paraguaçuense, que cresceu na Barra Funda e conviveu com muitas dificuldades ao longo da vida, ter chegado do outro lado do mundo, levando e elevando o nome de Paraguaçu Paulista.

“A gente sabe que ele é um vencedor e está muito feliz”, ressaltou o professor Evandro Teixeira, treinador de Daniel em Paraguaçu. “Nós vamos recebe-lo com o mesmo carinho que se ele tivesse com a medalha concreta no peito, porque a medalha está não só no peito dele, mas em todos os nossos corações”, ressaltou.

A mãe de Daniel, dona Valdirene, que vibrou a cada segundo da prova, afirmou estar muito feliz por ver o filho na competição.

“Ele representou muito bem o Brasil, representou a nossa cidade de Paraguaçu, a cidade de Bauru e quarta-feira vamos receber ele como um campeão, porque ele merece”, destacou.

Já a professora Regiane Teixeira, que deu o treinamento base para Daniel, ainda criança em Paraguaçu Paulista, afirmou que o jovem sempre foi ousado, corajoso e alegre e que sempre entrou para vencer.

“Nós estamos muito orgulhosos dele, independente da colocação, nós vamos receber ele com muito orgulho, com muito carinho, como se ele tivesse sido o campeão, porque ele já é, o Daniel foi do outro lado do mundo e está dando orgulho para mim, para a mãe dele, para o irmão, pro tio, pro pai, pro vizinho, pra Paraguaçu inteira”, finalizou.

 

Redação TV Paraguaçu



MAIS NOTÍCIAS

Idosos do CCI participam de passeio especial em Hotel Fazenda em Iepê

Os usuários da instituição desfrutaram de café da manhã, almoço e café da tarde no local

Prefeitura entrega matrículas de imóveis a moradores do Aldo Paes Leme e Conjunto dos Funcionários

Moradores podem receber no Paço Municipal até o dia 25 de outubro.

Energisa investe R$ 2,6 milhões em novo caminhão para operação em linhas de alta tensão

Além de qualidade e tecnologia nas operações, nova aquisição proporciona maior segurança das equipes

Unidade de Saúde da Mulher destina dias específicos para cuidados com profissionais da Santa Casa

Mais de 200 profissionais tem olhar voltado para a própria saúde.

Associação Comercial divulga oportunidades de emprego e estágio em Paraguaçu

Saiba como ter acesso às vagas e onde deixar seu currículo.

Polícia investiga se negligência médica resultou em aborto de adolescente de 14 anos em Duartina

Hospital diz que não apresentará esclarecimentos públicos.

Mãe é presa suspeita de espancar filho de dois anos até a morte no interior de SP

Menino teve fígado e rins dilacerados.

Após suspeita de HIV, mulher é levada a canavial e morta a pedradas em Lins

Vítima de 26 anos foi morta a pedradas por se negar a fazer teste.

ANUNCIE DIVULGUE