Assis vacina público de 18 anos contra Covid com 'balada' durante a madrugada
11/08/2021 - ‘Corujão’ da vacinação foi realizado das 17h de terça-feira (10) até às 8h desta quarta-feira (11)
A prefeitura de Assis (SP) investiu no clima de “balada” para vacinar os jovens de 18 anos contra a Covid-19. O Vacina Fest começou às 8h de terça-feira (10) e seguiu até às 8h desta quarta-feira (11).
Das 17 às 8h, a imunização foi no Recinto da Ficar, em sistema drive-thru, com direito a DJ e jogo de luzes, que os jovens puderam curtir de dentro do carro, sem aglomeração e ainda sair da “balada” imunizado com a primeira dose.
“Eu amei, vim até dançando do fim da fila até chegar a minha vez. Esperamos muito esse dia, é a vacina da esperança”, comemora a estudante Julia Sabino Marques.
A cidade de Assis começou a vacinar os jovens acima dos 18 anos, e montou essa festa pra comemorar o feito e também atrair este público.
“A gente esperou muito tempo pra chegar nesse público, então nada melhor que música, luz, pra atrair mis jovens e para possamos ampliar a cobertura para todos os adultos”, destaca a secretária de Saúde de Assis, Cristiani Silvério.
Pelo tamanho da fila de carros que se formou na Ficar a estratégia da prefeitura para atrair esse público acima dos 18 deu certo. A população está há mais de um ano sem festa, de quarentena, então a balada improvisada dá uma ideia de como a vida pode ser depois que todo mundo for vacinado.
“Ficou bem bacana, acho que atrai as pessoas sim e incentiva a se vacinar”, afirma o estudante Gabriel Matheus Oliveira dos Santos.
Cerca de 4 mil doses foram reservadas pra vacinar este público. Foram eles inclusive que escolheram o horário da ação. A prefeitura fez uma enquete nas redes sociais, e o período da noite foi o vencedor.
Toda a estrutura, a música, chamam a atenção, mas o principal mesmo é garantir a vacina, e dar o primeiro passo em busca da imunização. “Estamos na expectativa para esse dia e finalmente chegou, então estou muito feliz”, declara a também estudante Bianca Costa Santos.
Fonte: G1