Quinta-Feira, 16 de Janeiro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Acusado de matar barbeiro a facadas no meio da rua tem primeira audiência

09/08/2021 - Vigilante de 37 anos que ficou sentado perto da vítima ferida vai responder por homicídio simples


Acusado de matar barbeiro a facadas no meio da rua tem primeira audiência

O vigilante de 37 anos que perseguiu a pé e matou a facadas o barbeiro Fábio da Silva Melo, conhecido como Fábio Corleone, em Paraguaçu Paulista (SP), no início de junho, passará nesta segunda-feira (9) pela primeira audiência do caso, marcada para as 14h, no Fórum da cidade.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a denúncia foi recebida no último dia 2 de julho e a Justiça marcou para esta segunda a audiência de instrução, na qual são ouvidas as testemunhas de acusação e defesa e há o interrogatório do réu.

Dependendo do andamento dos trabalhos, há a possibilidade de que o juiz decida pela pronúncia ou não do réu durante essa audiência. Se pronunciado, o vigilante irá a júri popular.

Logo após o crime, o réu disse em depoimento à Polícia Civil que pensou em se entregar à polícia e, por isso, ficou sentado por um tempo ao lado da vítima caída no asfalto. Uma imagem enviada à reportagem mostra Fagner sentado na calçada.

No dia do crime, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante invadiu o local de trabalho da vítima, uma barbearia na Rua Paraíba, no bairro Francisco Roberto, e saiu correndo atrás do barbeiro. Logo depois, é possível ver que uma mulher deixa a barbearia de moto.

Na sequência, Fábio foi perseguido por vários quarteirões. A perseguição terminou na Rua Rachid Rosa, no Jardim das Oliveiras, onde o barbeiro foi esfaqueado.

Segundo o delegado João Fernando Paula Rodrigues, que comandou as investigações, o vigilante afirmou que só não ficou no local até a chegada dos policiais porque os moradores da região começaram a ameaçá-lo de agressão.

Pressionado, Fagner retornou à barbearia para pegar seu carro e fugiu tomando a direção de Maracaí (SP), cidade vizinha que fica a cerca de 30 quilômetros, onde acabou detido pela Polícia Militar.

Motivação passional

Segundo o delegado, a motivação do crime foi passional. As investigações e os depoimentos do réu e de testemunhas indicam que o barbeiro mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do vigilante.

Em seu depoimento, o vigilante afirma que "perdeu a cabeça" ao ver a esposa beijando a vítima. Segundo as investigações da Polícia Civil, o flagrante da traição teria acontecido no bairro Francisco Roberto, onde fica a barbearia da vítima.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver uma mulher deixando o local em uma moto logo após o vigilante iniciar a perseguição ao barbeiro. Segundo o delegado, a mulher seria a esposa de Fagner.

Ainda em seu depoimento, o homem negou qualquer premeditação do crime, mas admitiu seu caráter passional. Ele disse que, ao flagrar a cena do beijo, perseguiu o barbeiro, foi ofendido por ele e, por isso, cometeu o crime.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

OAB de Paraguaçu alerta que golpistas fingem ser advogados para cobrar valores indevidos de clientes

Criminosos se aproveitam de informações de processos que são públicas e entram em contato

Como fica a previsão do tempo em Paraguaçu Paulista e região

Hoje não deve chover, mas amanhã, segundo o Climatempo, existe possibilidade

Balcão de empregos da Associação Comercial disponibiliza diversas vagas neste início de ano

Saiba como fazer para se candidatar a uma oportunidade.

Idoso morre após bater moto contra semáforo em avenida de Bauru

Motociclista perdeu o controle do veículo ao passar por cruzamento na tarde de segunda-feira (13)

Mulher ateia fogo em marido após pedir que ele não saísse de casa no interior de SP

​​​​​​​Homem saiu da residência e quando voltou a mulher ateou fogo nele ainda no carro.

Haddad desmente fake news sobre taxa para veículos com mais de 20 anos

Para ministro, nova política da Meta dificulta combate à desinformação.

Governo cria bolsa de R$ 1.050 para estudantes de licenciatura

Medida faz parte de programa Mais Professores, de incentivo à docência.

Vendas de veículos leves novos e usados atinge 14,2 milhões

Brasil se torna oitavo maior produtor global de veículo em 2024.

ANUNCIE DIVULGUE