Quinta-Feira, 24 de Outubro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Acusado de matar barbeiro a facadas no meio da rua tem primeira audiência

09/08/2021 - Vigilante de 37 anos que ficou sentado perto da vítima ferida vai responder por homicídio simples


Acusado de matar barbeiro a facadas no meio da rua tem primeira audiência

O vigilante de 37 anos que perseguiu a pé e matou a facadas o barbeiro Fábio da Silva Melo, conhecido como Fábio Corleone, em Paraguaçu Paulista (SP), no início de junho, passará nesta segunda-feira (9) pela primeira audiência do caso, marcada para as 14h, no Fórum da cidade.

Segundo informações do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a denúncia foi recebida no último dia 2 de julho e a Justiça marcou para esta segunda a audiência de instrução, na qual são ouvidas as testemunhas de acusação e defesa e há o interrogatório do réu.

Dependendo do andamento dos trabalhos, há a possibilidade de que o juiz decida pela pronúncia ou não do réu durante essa audiência. Se pronunciado, o vigilante irá a júri popular.

Logo após o crime, o réu disse em depoimento à Polícia Civil que pensou em se entregar à polícia e, por isso, ficou sentado por um tempo ao lado da vítima caída no asfalto. Uma imagem enviada à reportagem mostra Fagner sentado na calçada.

No dia do crime, imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o vigilante invadiu o local de trabalho da vítima, uma barbearia na Rua Paraíba, no bairro Francisco Roberto, e saiu correndo atrás do barbeiro. Logo depois, é possível ver que uma mulher deixa a barbearia de moto.

Na sequência, Fábio foi perseguido por vários quarteirões. A perseguição terminou na Rua Rachid Rosa, no Jardim das Oliveiras, onde o barbeiro foi esfaqueado.

Segundo o delegado João Fernando Paula Rodrigues, que comandou as investigações, o vigilante afirmou que só não ficou no local até a chegada dos policiais porque os moradores da região começaram a ameaçá-lo de agressão.

Pressionado, Fagner retornou à barbearia para pegar seu carro e fugiu tomando a direção de Maracaí (SP), cidade vizinha que fica a cerca de 30 quilômetros, onde acabou detido pela Polícia Militar.

Motivação passional

Segundo o delegado, a motivação do crime foi passional. As investigações e os depoimentos do réu e de testemunhas indicam que o barbeiro mantinha um relacionamento amoroso com a esposa do vigilante.

Em seu depoimento, o vigilante afirma que "perdeu a cabeça" ao ver a esposa beijando a vítima. Segundo as investigações da Polícia Civil, o flagrante da traição teria acontecido no bairro Francisco Roberto, onde fica a barbearia da vítima.

Nas imagens das câmeras de segurança, é possível ver uma mulher deixando o local em uma moto logo após o vigilante iniciar a perseguição ao barbeiro. Segundo o delegado, a mulher seria a esposa de Fagner.

Ainda em seu depoimento, o homem negou qualquer premeditação do crime, mas admitiu seu caráter passional. Ele disse que, ao flagrar a cena do beijo, perseguiu o barbeiro, foi ofendido por ele e, por isso, cometeu o crime.

Fonte: G1



MAIS NOTÍCIAS

Idosos do CCI participam de passeio especial em Hotel Fazenda em Iepê

Os usuários da instituição desfrutaram de café da manhã, almoço e café da tarde no local

Prefeitura entrega matrículas de imóveis a moradores do Aldo Paes Leme e Conjunto dos Funcionários

Moradores podem receber no Paço Municipal até o dia 25 de outubro.

Energisa investe R$ 2,6 milhões em novo caminhão para operação em linhas de alta tensão

Além de qualidade e tecnologia nas operações, nova aquisição proporciona maior segurança das equipes

Unidade de Saúde da Mulher destina dias específicos para cuidados com profissionais da Santa Casa

Mais de 200 profissionais tem olhar voltado para a própria saúde.

Associação Comercial divulga oportunidades de emprego e estágio em Paraguaçu

Saiba como ter acesso às vagas e onde deixar seu currículo.

Polícia investiga se negligência médica resultou em aborto de adolescente de 14 anos em Duartina

Hospital diz que não apresentará esclarecimentos públicos.

Mãe é presa suspeita de espancar filho de dois anos até a morte no interior de SP

Menino teve fígado e rins dilacerados.

Após suspeita de HIV, mulher é levada a canavial e morta a pedradas em Lins

Vítima de 26 anos foi morta a pedradas por se negar a fazer teste.

ANUNCIE DIVULGUE