Quinta-Feira, 24 de Outubro Paraguaçu Paulista 0ºC - 0ºC veja mais

Castellica, de Paraguaçu, lança videoclipe com temática delicada para 'Nightcrawlers'

06/08/2021 - A evolução das pautas do heavy metal levou a banda em busca de assuntos absolutamente contemporâneos


Castellica, de Paraguaçu, lança videoclipe com temática delicada para 'Nightcrawlers'

Em um mundo onde o imediatismo e a ansiedade são fontes de algumas das principais mazelas psicológicas que afetam o ser humano em sua individualidade e no seu convívio em sociedade, a arte faz-se cada vez mais necessária como uma fonte aberta para a discussão sobre temas que precisam obter cada vez mais visibilidade e que por tanto tempo foram negligenciados, a ponto de tornar-se comum ignorá-los ou não tratá-los com a devida importância.

Com essa perspectiva em mente, a Castellica estreou oficialmente no último dia 29 de julho o terceiro videoclipe de seu disco de estreia, Moment of Glory, desta vez para a canção “Nightcrawlers”. Após explorar temáticas de cunho mais histórico em seus vídeos anteriores, “Holy Knight” e “Warriors”, a Castellica retorna em seu novo trabalho com temas absolutamente contemporâneos e poucas vezes explorados de maneira tão aberta no heavy metal: a insônia, a ansiedade e a depressão.

 “Nightcrawlers” teve sua pré-estreia na 16ª edição do Roadie Crew Online Festival, fazendo sua abordagem de maneira totalmente responsável e contando com o respaldo da psicanalista e psicopedagoga Bianca Marinho Pereira e da psicóloga Janaina Marinho Pereira, que abrem o vídeo com uma discussão acerca da temática principal da música, a insônia. Com produção da Pentágono Filmes e direção de Matheus Suzuki, a Castellica apostou em uma gravação de uma forma mais caseira, com o intuito de demonstrar da maneira mais realística possível a angústia de uma pessoa em lidar com os demônios noturnos da ansiedade e da insônia.

Thiago Colavite, vocalista da Castellica, comentou o lançamento da banda: “O videoclipe ‘Nightcrawlers’ foi muito esperado por nós. A música fala de um tema tão importante, principalmente nos dias atuais e acreditamos que seja necessário abordarmos essa temática. A personagem do clipe sofre com a insônia e depressão e enfrenta seus demônios noturnos vagando pela casa, usando de métodos prejudiciais a saúde para tentar mascarar e lidar com aquilo, porém, junto com a letra queremos passar a mensagem de que apesar de todo esse sofrimento o outro dia sempre vem, com a chance de recomeçar”.

Além de Thiago Colavite, completam o elenco da Castellica os guitarristas Danilo e Lucas Colavite, o baixista Marco Dower e o baterista Claudio Caldeirão. O videoclipe de “Nightcrawlers” já está disponível através do canal da banda no YouTube e pode ser conferido abaixo:

 

Se você se identificou com alguma das condições abordadas neste texto e precisa de ajuda, entre em contato com o CVV pelo telefone 188. O CVV – Centro de Valorização da Vida – realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias.

 

 

Texto de Luis Fernando Ribeiro e Leandro Abrantes/ Wikimetal.com.br



MAIS NOTÍCIAS

Idosos do CCI participam de passeio especial em Hotel Fazenda em Iepê

Os usuários da instituição desfrutaram de café da manhã, almoço e café da tarde no local

Prefeitura entrega matrículas de imóveis a moradores do Aldo Paes Leme e Conjunto dos Funcionários

Moradores podem receber no Paço Municipal até o dia 25 de outubro.

Energisa investe R$ 2,6 milhões em novo caminhão para operação em linhas de alta tensão

Além de qualidade e tecnologia nas operações, nova aquisição proporciona maior segurança das equipes

Unidade de Saúde da Mulher destina dias específicos para cuidados com profissionais da Santa Casa

Mais de 200 profissionais tem olhar voltado para a própria saúde.

Associação Comercial divulga oportunidades de emprego e estágio em Paraguaçu

Saiba como ter acesso às vagas e onde deixar seu currículo.

Polícia investiga se negligência médica resultou em aborto de adolescente de 14 anos em Duartina

Hospital diz que não apresentará esclarecimentos públicos.

Mãe é presa suspeita de espancar filho de dois anos até a morte no interior de SP

Menino teve fígado e rins dilacerados.

Após suspeita de HIV, mulher é levada a canavial e morta a pedradas em Lins

Vítima de 26 anos foi morta a pedradas por se negar a fazer teste.

ANUNCIE DIVULGUE