Maioria dos deputados mais votados em Paraguaçu foi a favor do arquivamento da denúncia contra Temer
26/10/2017 - Apenas Tiririca e Mendes Thame votaram pela continuidade das investigações contra o presidente.
A Câmara dos Deputados rejeitou, pela segunda vez, uma denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Michel Temer (PMDB), desta vez por obstrução de justiça e organização criminosa.
Dos 487 deputados presentes na Câmara, Temer recebeu nesta quarta 251 votos favoráveis a ele. Outros 233 deputados defenderam a continuidade das investigações contra o presidente. O plenário registrou ainda 25 ausências e 2 abstenções. O presidente da Casa, Rodrigo Maia, não votou. A base aliada precisava de 172 votos (entre "sim", ausências e abstenções) para a impedir a admissibilidade da denúncia contra Temer.
Walter Ioshi (PSD), Celso Russomano (PRB), Evandro Gussi (PV) e Pastor Marco Feliciano (PSC) votaram “SIM” no plenário da Câmara, pelo arquivamento das denúncias.
A maioria dos deputados mais votados em Paraguaçu Paulista nas eleições de 2014 foi favorável ao arquivamento da segunda denúncia contra Michel Temer.
Walter Ioshi (PSD), Celso Russomano (PRB), Evandro Gussi (PV) e Pastor Marco Feliciano (PSC) votaram “SIM” no plenário da Câmara, pelo arquivamento das denúncias. Apenas Tiririca (PR) e Mendes Thame (PSDB) foram contra o arquivamento e votaram “NÃO”, para que as investigações contra o presidente da República continuassem.
Apenas Tiririca e Mendes Thame votaram pela continuidade das investigações contra o presidente da República.