Atleta paraguaçuense integra a equipe brasileira nas Olimpíadas em Tóquio
05/07/2021 - Daniel Ferreira do Nascimento, de 22 anos, integra a equipe de maratonistas
As Olimpíadas de Tóquio já têm data marcada para começar e terá a participação de um paraguaçuense na disputa olímpica. O evento será realizado de 23 de julho até 8 de agosto de 2021 na capital do Japão. O paraguaçuense Daniel Ferreira do Nascimento, de 22 anos, vai disputar a competição pela primeira vez, integrando a equipe olímpica brasileira.
Daniel conquistou a vaga para as olimpíadas após garantir o índice olímpico com o tempo de 2h09m04s, superando em mais de dois minutos o tempo mínimo para a classificação para os Jogos Olímpicos que é de 2h11m30s. De quebra, ainda fez o melhor tempo de um brasileiro na prova nos últimos dez anos.
O paraguaçuense integra a equipe de maratonistas ao lado de Paulo Roberto de Almeida e Daniel Chaves da Silva que também garantiram o tempo mínimo para disputar a prova em Tóquio.
Para os professores de Daniel em Paraguaçu Paulista, Regiane Teixeira e Evandro Teixeira, que foram treinadores do atleta em sua iniciação no atletismo, o momento é de emoção e celebração por ver um paraguaçuense conquistando o mundo.
“Ele começou aos 10 aninhos aqui em Paraguaçu, a família dele mora aqui até hoje, então a base dele teve início aqui com a gente e ele saiu já aos 15 anos, que ele foi embora de Paraguaçu”, destacou o professor Evandro.
“O que ele fez só me dá mais vida, só me dá mais vontade de trabalhar, só me dá mais vontade de buscar, porque o Daniel já provou que ele é um talento, e segundo a ciência, talento existe um em um milhão e isso caiu na mão da gente, aqui em Paraguaçu”, comemorou o treinador.
A primeira treinadora de Daniel no atletismo, ainda na infância em Paraguaçu Paulista, a professora Regiane Teixeira, afirma que sempre teve certeza que o atleta conseguiria destaque nacional por seu esforço e talento.
“A gente já sabia do potencial do Daniel, mesmo diante de todas as circunstâncias, de todos os problemas que ele teve no caminho, porque teve, e ver ele agora conquistando tudo isso é uma realização”, ressaltou Regiane.
Fonte: Jornal A Semana