Ato pelas vítimas da Covid-19 acende mais de 500 velas na Praça da Matriz
04/07/2021 - Manifestação aconteceu no dia em que o Brasil atingiu a marca de 523 mil mortos por Covid-19.
Um ato realizado na noite deste sábado (03/07) acendeu mais de 500 velas em formato de cruz na Praça da Igreja Matriz de Paraguaçu como uma homenagem às vítimas da Covid-19.
A manifestação ao ar livre aconteceu no dia em que o Brasil atingiu a marca de 523 mil mortos por Covid.
O ato foi organizado pela Campanha ‘Povo na Rua, Fora Bolsonaro!’, de Paraguaçu, que integra a mobilização nacional que se espalhou por 314 cidades pelo mundo. Segundo os organizadores, o movimento reuniu milhares de pessoas com objetivo de lembrar as vítimas, pedir vacina e reivindicar o impeachment de Jair Bolsonaro pela incompetência e indiferença frente à crise sanitária, econômica e social pela qual passa o país.
A iniciativa popular também impulsiona o apoio às investigações sobre irregularidades na compra de vacinas que motivaram a entrega do superpedido de impeachment na última quarta-feira na Câmara Federal.
Os manifestantes em Paraguaçu realizaram o evento sob cuidados com as medidas sanitárias. Todos usavam máscaras e não houve aglomerações.
Durante o ato, foi feita uma oração e manifestantes permaneceram no local até que as velas se apagassem. O material foi todo recolhido da praça.
Confira um vídeo produzido pelo grupo sobre o ato: