Menino de 3 anos é retirado inconsciente de casa incendiada em Assis
28/06/2021 - Edícula onde a criança morava com a mãe e três irmãos foi totalmente destruída
Um menino de três anos precisou ser internado depois que a casa onde ele mora com a família pegou fogo na Vila Progresso, em Assis (SP), na manhã deste domingo (27).
A dona do imóvel, uma mãe de quatro filhos, disse ao Corpo de Bombeiros que acordou com o quarto onde todos estavam já pegando fogo.
Ela conseguiu tirar rapidamente da casa três filhos, mas a quarta criança ficou presa no quarto, porque o fogo já havia se alastrado.
Com a ajuda de vizinhos e depois da chegada dos bombeiros, a criança foi retirada da casa, que ficou destruída. Quase tudo na edícula de alvenaria de aproximadamente 40 metros quadrados foi consumido pelas chamas.
A criança de três anos estava inconsciente quando os bombeiros a socorreram. O menino teve parada cardiorrespiratória, foi reanimado pela equipe do Resgate e levado para o Hospital Regional de Assis.
No hospital, o menino precisou ser intubado para estabilização, já que sofreu mais uma parada cardiorrespiratória no caminho. Ele também teve queimaduras nas vias aéreas.
A mãe disse para os bombeiros que acredita que o incêndio começou porque um dos filhos estava brincando com um isqueiro na casa antes dela acordar. O caso será investigado pela Polícia Civil de Assis.
Fonte: G1